25/03/2020 às 16h56min - Atualizada em 25/03/2020 às 16h56min

COVID-19: Nota da Prefeitura de Cananeia sobre receitas e medicamentos na Farmácia Municipal

O Departamento de Saúde através da Farmácia Municipal gostaria de dar algumas informações sobre a dispensação de medicamentos e precisamos que as pessoas não tenham dúvidas.

Medidas temporárias e emergenciais serão tomadas.

A renovação de processo medicamentos especializados (alto custo), conforme nota técnica caf 01/2020, não será necessária. A renovação será automática para os processos vencidos a partir de fevereiro. A dispensação será para 3 meses conforme disponibilidade do estoque da farmácia. Orientamos que os pacientes do grupo de risco não venham retirar medicamentos, que peçam para algum familiar ou amigo vir em seu lugar. Tomaremos medidas para evitar filas e aglomerações.

A receita dos medicamentos da atenção básica de uso contínuo não terá validade. Não precisa fazer renovação semestral. Atenderemos receitas "vencidas". Sobre medicamentos de controle especial, estamos aguardando posicionamento dos órgãos competentes, quanto a possibilidade de dispensação de quantidade maior em período de pandemia.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone 13 3851-1419 ou pelo e-mail saúde@cananeia.sp.gov.br! Para a saúde não saia de caso sem necessidade.

Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor ou contra do bloqueio no Trevo de Cananeia

78.7%
21.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp