08/07/2020 às 10h40min - Atualizada em 08/07/2020 às 10h40min

MUNICÍPIO DE ILHA COMPRIDA ANUNCIA CADASTRO ON LINE DE IMÓVEIS DE ALUGUEL PARA A REGULARIZAÇÃO DE HOSPEDAGEM CASEIRA (RHC)

A Divisão Municipal de Turismo iniciou nesta segunda 06/07 o cadastro on line de imóveis de aluguel para temporada com o objetivo de promover a Regularização de Hospedagem Caseira (RHC) . A diretora da Divisão Municipal de Turismo, Christine Hudson, explicou que o cadastro tem a meta de regulamentar a locação das casas e disciplinar a entrada de turistas desses imóveis na cidade, assim como acontece com os meios de hospedagem.
De acordo com ela, o cadastro das hospedagens caseiras permitirá ao setor emitir autorizações de entrada de vans e coletivos, solicitar alvarás dos proprietários , obter estatísticas precisas do número de visitantes e identificar as pessoas que acessarem as casas, de acordo com os critérios técnicos que regem os meios de hospedagens tradicionais ( hotéis, pousadas, hostel e camping) . “Nesse momento, estamos cadastrando os imóveis para nos prepararmos para a retomada do turismo “, explicou.
A Lei 1458/2018, que regulamenta as casas de aluguel, está disponível no Portal da Transparência do www.ilhacomprida.sp.gov.br . Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Turismo pelo telefone 3842-7029 ou whatsapp (13) 99799-2476 em horário comercial.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp