10/07/2020 às 12h42min - Atualizada em 10/07/2020 às 12h42min

Hospital Regional de Registro ganha espaço ecumênico

Um local dedicado à reflexão e fé, com respeito a todas as crenças

- Por Mônica Bockor
Fonte: ISG Saúde
Para a maioria das pessoas, o bem-estar e o equilíbrio emocional estão diretamente ligados à espiritualidade. Estudos também confirmam os benefícios e a importância das orações em momentos difíceis da vida, pois são capazes de produzir fé e aumentar a confiança, contribuindo para a redução do estresse. Solicitação de usuários e também do Grupo de Humanização do Hospital, o espaço ecumênico do HRR foi implantado no início da semana e tem sido bem recebido pelos usuários.
Localizado no primeiro andar, ao lado dos elevadores sociais, o espaço para reflexão fica estrategicamente próximo às UTIs e ao Centro Cirúrgico. “Destinado aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital, o espaço ecumênico é voltado a todos que precisam ter um momento no dia para se conectar com sua espiritualidade e alimentar a sua fé”, destacou o diretor executivo do HRR, Renato Gomes do Espírito Santo.
Para a diretora técnica da Unidade, Dra. Manuella Amaral Faria, esse é um local para acolhimento, oração e fé. “A implantação desse espaço integra a humanização hospitalar, um importante aliado da assistência à saúde, pois ajuda a amenizar o sofrimento dos pacientes e seus familiares de forma acolhedora”. 
Dayana Paiva da Silva Aureliano, que aguardava o pai sair de uma cirurgia cardíaca nesta quinta-feira, 9/07, disse que gostou muito do espaço. “Na hora que a gente está querendo esmorecer, é importante ter esse lugar pra sentar e refletir. A gente vai lá, lê aquelas frases e fica até mais calma. Dá para sentir o carinho do hospital ali”, revelou Dayane.
Com respeito a todas as crenças, o espaço ecumênico traz na parede três frases motivacionais decoradas com borboletas.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp