11/07/2020 às 00h59min - Atualizada em 11/07/2020 às 00h59min

Buracos deixam estrada vicinal em situação precária, na estrada de Itapitangui ao Mandira em Cananeia...

“Tem muito buraco, terrível para andar, parece que está abandonado”, relataram revoltados os moradores das comunidades.

- Redação Natan Arcanjo MTB 799553
Fonte:JNC
O Jornal Notícia de Cananeia, apurou que muitas estradas vicinais da zona rural têm causado transtornos para os motoristas e moradores. Esburacadas e sem manutenção, todos os dias, a vida de quem passa por estes locais fica em risco, já que são importantes vias entre municípios, e conforme o lugar é o único caminho para chegar ao centro da cidade de Cananeia, Hospital De Pariquera-Açu e Ariri.
Na estrada vicinal do Itapitangui até a escola do Mandira, por exemplo, o movimento é grande, principalmente porque é passagem da comunidade Remanescente de Quilombo, Rio das minas, Taquari e Santa Maria, porém, em alguns trechos pertencentes ao DER, continuam em péssimas condições de tráfego. Cansados de esperar por solução por parte do Estado, os moradores tomaram a iniciativa realizar uma denúncia ao Jornal noticia de Cananeia.
Verificamos que buracos estão em diferentes pontos da estrada vicinal pertencente á DER, o trecho que pertencem à prefeitura é terceirizado e a manutenção é realizada diariamente, más, o trecho de 13 km da DER está ha muito tempo abandonado.
Esse trecho da estrada já tinha sido reivindicado a manutenção pelo Vereador Douglas Godoy (MDB), há pouco tempo junto ao diretor da DER na cidade de Miracatu, em visita do governador João Dória no Vale do Ribeira.
Na estrada vicinal SP-193 que liga Cananeia á Jacupiranga, a situação não é diferente, em alguns pontos do trecho continuam em péssimas condições. “Tem muito buraco, é vergonhoso a situação”, relatou um morador da comunidade.
O JNC procurou a Prefeitura e foi atendido pelo, o Diretor de Obras Luciano Gomes e relatou que, protocolou um ofício Junto a DER para realizar serviços na estrada e solucionado os problemas sobre os 13 quilômetros do Mandira mais rápido possível. O prefeito Gabriel Rosa deixou com o jornalista uma cópia do ofício protocolado junto a órgão responsável pelo trecho da estrada. O Jornal Noticia de Cananeia entrou em contato com assessoria do Secretário de logística e Transporte João Octaviano Machado Neto que informou que nas próximas semanas vai receber colocação de cascalho e nivelamento no trecho de 13 quilômetros de extensão, melhorando as condições de tráfego que pertence ao estado, que foi danificada pelas fortes chuvas na região.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp