20/07/2020 às 10h48min - Atualizada em 20/07/2020 às 10h48min

Flagrantes ocorreram no município de Cananéia, litoral Sul de SP

Policiamento Ostensivo Náutico, por todo município de Cananéia e região, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar, resultou na apreensão de trinta e oito quilos de camarão sete-barbas, os quais estavam no interior de duas embarcações pesqueiras, em pontos distintos, as quais retornavam da pesca de arrasto no Mar Territorial.

A abordarem ocorreu na boca da barra, próxima a ponta da trincheira, interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul, e após vistoria, foi constatado em uma embarcação, que o tripulante a bordo não possuía a devida carteira de pescador profissional. Já a segunda embarcação abordada, não possuía a devida licença para tal atividade, resultando na elaboração de dois Autos de Infração Ambiental, por Pescar sem a devida autorização do órgão ambiental competente, no valor total de R$ 4.300,00.
Na ocasião foram apreendidas as duas embarcações, quatro redes de arrasto, oito portas de arrasto, quatro tangones e todo o pescado a bordo, este último imediatamente doado ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes e a Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia, instituições beneficentes do município.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp