21/07/2020 às 11h15min - Atualizada em 21/07/2020 às 11h24min

Pagamentos através de tecnologia de aproximação continuam sendo alternativa para evitar Covid-19

Com volta da atividade do varejo tradicional, pagamentos através de tecnologias de aproximação continuam sendo alternativas para evitar contágio do coronavírus.

DINO
https://cupoom.com.br/
Cartões de Crédito


Durante a pandemia do coronavírus, uma das formas de prevenção é evitar o contato com superfícies que possam estar contaminadas. Uma ação nesse sentido tem sido substituir os cartões que precisam de inserção nas máquinas de pagamento por outros mecanismos que efetivem a transação apenas por aproximação.

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) tem visto uma ampliação do emprego desse recurso. A entidade ainda não tem dados sobre o uso do mecanismo durante o período da pandemia, mas a ação com os associados mostra crescimento da modalidade entre correntistas.

Na avaliação do diretor-executivo da associação, Ricardo Vieira, essa ferramenta já vinha ganhando espaço, mas a pandemia contribuiu para o aumento. "Ela vem crescendo por diversos fatores. Estamos conseguindo convencer vários segmentos da importância da aceitação. Tem linha de ônibus em São Paulo, metrô no Rio de Janeiro, pedágios em São Paulo. Mas a pandemia incentiva esse tipo de uso porque fica com mais higiene, não há contato com máquina", comenta.

Um desafio, no entanto, ainda é a necessidade de digitação, que demanda o contato com a máquina. Instituições passaram a liberar do procedimento compras de até R$ 50. A partir do início do mês, o limite foi elevado para R$ 100.

Dessa forma, a ação de lojistas, como envolver com plástico as máquinas, também é importante, pois facilita a higienização, uma vez que para uma parte das compras ainda é preciso digitar a senha. Por isso, é importante buscar equipamentos com esse tipo de proteção.

No caso do pagamento por aproximação de celulares, o risco de contaminação é relativamente baixo, conforme diversos especialistas. Mas, mesmo assim, é importante também manter a higienização do aparelho.

Ainda assim, mesmo para quem ainda esteja receoso de voltar a realizar suas compras através do varejo nacional, ainda existem ótimas alternativas para conseguir comprar online pagando muito menos. Para isso, não deixe de utilizar ferramentar imperdíveis de economia, como as disponíveis no site do Cupoom. Por lá será possível encontrar cupons, ofertas e descontos em milhares de e-commerces do Brasil e economizar ainda mais ao comprar pela internet.



Website: https://cupoom.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp