13/08/2020 às 12h13min - Atualizada em 13/08/2020 às 12h13min

Cananeia celebra aniversário com ruas vazias pelo isolamento do coronavírus

“Parabéns Cananeia!!!! Não é momento de comemorar, mas é momento de não baixarmos a cabeça!!!! Fé, foco e muita solidariedade para virarmos essa página.”

- Redação: Natan Arcanjo MTB 799553
Fonte JNC
centro de eventos com a Silvino de Araujo onde é estaladas as barracar, parques, nos anos anteriores...
Em um cenário impróprio para a realização de festas, Cananeia a segunda cidade mais velha do Brasil, comemorou 489 anos,nesta quarta-feira 12/08.  Localizada no extremo sul do Vale do Ribeira divisa com Paraná, a cidade quadringentésimo octogésimo nono, passou seu aniversário em isolamento, assim como é recomendado especialmente às pessoas acima 60 anos devido ao risco do contágio do novo coronavírus, causador da covid-19.
Cananeia em meio ao decreto de emergência para frear o avanço do novo coronavírus no estado de São Paulo, principalmente o Vale do Ribeira que está na fase vermelha. A tradicional programação com shows e atrações musicais, missas com publico foi suspensa e substituída pelo silêncio peculiar da cidade que celebra o aniversário com um pedido, também diferente: fiquem em casa.
​O Jornalista Natan Arcanjo traduziu a celebração de aniversário da cidade deste ano com imagens das ruas do Centro. — É tão estranho perceber a cidade num dia como hoje, que deveria ser festivo, assim dessa forma. Reclusa, como têm que ser, mas que modifica completamente a cidade que conhecemos a todos os anos atrás, um dia cinzento sem barracas e parquinhos, simplesmente uma pequena comemoração na Praça Martim Afonso de Souza com hasteamento da bandeira.
"Que cada Cananeense foque na solução, alimente pensamentos elevados pautados na gratidão, lucidez e compaixão. Nossas escolhas hoje criam o amanhã. Estamos unidos, sairemos dessa pandemia mais fortes e mais humanos. Vibremos saúde, fé e paz. Afinal, somos a terra da alegria. Viva Cananeia! Em breve, comemoraremos o Aniversario digno que essa amada cidade merece."Finalizou  Natan arcanjo...

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp