28/08/2020 às 18h49min - Atualizada em 28/08/2020 às 18h49min

Editorial

- Redação: Natan Arcanjo
Fonte JNC
Natan Arcanjo MTB 799553-SP
O povo brasileiro tem memória curta, esquecemos o quanto lutamos pela tal da “democracia”, passamos por prisões, torturas, exílios e mortes… e conseguimos! Hoje podemos ir lá e escolher… Claro, infelizmente é um ato obrigatório… Porque se não o fosse a preguiça não ia nos permitir sair da nossa casa em pleno domingo para escolher quem irá governar a nossa cidade, quem  irá governar nossas vidas. A culpa vai ser minha se esse não der certo?? A culpa vai ser do tolo que foi lá e votou, foi ele quem escolheu… Afinal eu não escolhi ninguém.
Espera.. o conceito de democracia não é, “um governo do povo, para o povo e pelo povo…''?
Como culpar os governantes? Se nós mesmos não chegamos a entender o que significa democracia. O mau político carrega consigo uma aparência de humildade fingida, e na prática abusiva de uma linguagem serena, assume a liderança de mais um hipócrita sonhador.
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Nosso chão é o melhor do planeta. Só nos falta alguns politicos abandonar a corrupção e adotar a ética; daí sim teremos a melhor cidade pra se viver.
Política é a arte de dizer coisas que o povo quer ouvir e fazer coisas que o povo não precisa saber.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp