31/08/2020 às 08h00min - Atualizada em 31/08/2020 às 08h00min

No Hospital Regional de Registro, ação do SESMT conscientiza sobre descarte correto de resíduos

- Por Mônica Bockor
Fonte: ISG Saúde
Os resíduos hospitalares devem ser descartados de forma adequada para evitar riscos à saúde e ao meio ambiente. Para conscientizar os colaboradores sobre a importância do descarte correto do lixo hospitalar, o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho) do Hospital Regional de Registro (HRR) realizou ação de conscientização nos dias 25, 26 e 27 de agosto. 
“Cada tipo de resíduo - infectante, químico, perfurocortante ou comum - deve ser descartado no local adequado para que não aconteçam acidentes de trabalho com os colaboradores do hospital ou mesmo com os responsáveis pela destinação final desse lixo. Durante a ação ficou claro que as equipes sabem como descartar cada tipo de resíduo, é preciso conscientizar para que a prática segura se torne hábito de todos”, afirma o técnico de segurança do trabalho do HRR, Charton Gomes. Durante a ação do SESMT, cada colaborador recebia uma ficha com a figura de um tipo de resíduo e tinha que “descartar” na lixeira correta. 
Além de orientar os colaboradores visando a prevenção de acidentes, a atividade também teve o objetivo de minimizar a produção de resíduos gerados e contribuir para a coleta e a destinação final adequadas do lixo hospitalar produzido no HRR.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp