14/09/2020 às 18h01min - Atualizada em 14/09/2020 às 18h01min

Em nota, o prefeito cassado fala com a imprensa sobre a posse da vice-prefeita, e diz que foi vitima de manobra política

Mesmo sendo cassado pela câmara, sem fundamento jurídico ou legislativo, acabo de ser informado que a minha vice, a Drª Rita, foi empossada pela câmara. No afã de tomar o poder, os vereadores insistem em atropelar a legislação e os ritos democráticos. Meus advogados estão recorrendo a decisão e eu estou confiante na justiça. Não podemos mais tolerar coronelismos, ou permitir que um grupo vencido nas urnas, tome a administração da cidade à força.
Curiosamente, não há nenhum processo contra a minha pessoa, nada que me impeça de exercer a função de prefeito ou de candidato a prefeito. Não há respaldo, jurídico ou legislativo, para o comportamento antidemocrático da câmara, o que me leva a questionar os interesses que motivam tanta celeridade e desrespeito para com as leis do país.
Não é necessário muito esforço intelectual para compreender as motivações dos vereadores, dois se apresentam como pré-candidatos à prefeitura, outros representam grupos políticos que também ambicionam a administração de Cananéia. São pessoas que já demonstraram falta de escrúpulos em outras situações, respondem processos, sendo um dos vereadores já condenado.
Acredito piamente que a minha alta aprovação popular foi a grande motivação para comportamento tão antidemocrático, tentam manchar minha honra para que suas eventuais candidaturas tornem-se mais competitivas.
Lamento sinceramente, que eu e o povo de Cananéia passemos por isto. Somos um povo ordeiro e pacifico, respeitamos as leis e a democracia. Confiamos em Deus e na justiça e tenho certeza que a verdade prevalecerá.

Cordialmente, Gabriel Rosa Prefeito de Cananéia
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp