01/07/2017 às 21h56min - Atualizada em 01/07/2017 às 21h56min

Prefeitura de Cananeia arruma o campo no estádio municipal criando uma pista de atletismo...

Obra que está sendo feita agora é importante porque resgatará o hábito das disputas de futebol nos domingos na cidade...

reportagem natan Arcanjo
Foto jornal noticia de Cananeia.

 Em breve, os desportistas que moram no município de Cananeia poderão contar com um campo de futebol oficial para jogar as partidas que tanto apreciam. A Prefeitura de Cananeia está atuando na ampliação do campo de futebol, o diretor de esporte falou com a nossa reportagem nesta manhã  de sabado (01/07), "Estamos aproveitando a área que é do município para construção de uma pista de atletismo. Vamos transformar em um estádio municipal com refletor, Já foi concluída a terraplenagem do lugar,.agora é a fase de regularização da área na questão de nivelamento e posteriormente será feito o cultivo da grama", diz Diretor. O gramado só vai ser usado em agosto, o campo será fechado para conservação.

Por muitos anos, Cananeia manteve  tradição no esporte, com a Sociedade Esportiva Carijo, Acaraú, Unidos da Ilha, E.C.Maratayma uns times respeitados regionalmente, que venceu campeonatos. Em algumas gestões anteriores, a cidade ficou sem o seu futebol de domingo que era assistido pela as comunidades locais. Essa obra que está sendo feita agora é importante porque resgatará o hábito das disputas.

"Esse é um pedido da juventude e dos atletas que vem reivindicando um esporte descente desde que entramos na Administração. eu assumi o compromisso de fazer o meu melhor no esporte e estou cumprindo o meu compromisso e criando a possibilidade de, aos domingos, a população ter um local para assistir aos jogos", comenta o Bruniera diretor de Esporte.

O campo será mais uma opção de lazer, conforme o prefeito Gabriel Rosa, no futuro, a Administração pretende conseguir uma emenda parlamentar para reforma das arquibancadas e ajeitar a iluminação a fim de promover jogos noturnos.··.

 A execução da ampliação do campo está sob responsabilidade da Diretoria de esporte em conjunto com o departamento de obras. Os servidores da prefeitura farão uma pista atlética para a prática de atletismo. Será construída ao redor do campo.  Assim a população pode aderir à atividade e impor uma rotina saudável de exercícios físicos. As pistas e o campo oficial comporão um mini complexo esportivo que visam beneficiar os Cananeense. Construir o campo de futebol faz parte do conjunto de ações que a Administração realiza para o bem estar da população. "O campo é um local para lazer e esporte da população e ainda ajuda na socialização da comunidade como um todo”. Diz Fabio.
O Diretor de Esporte também acredita que o crescimento regional do esporte também vá atrair pessoas atletas de outras cidades. “Talvez com essa estrutura e incentivo, vamos conseguir atrair mais gente para modalidade, além de atletas de fora, que nos visitariam para realização de treinos e troca de experiência.”

Além de aplicar recursos próprios, a prefeitura deve celebrar convênios com empresas e instituições que reconheçam a importância do esporte do ponto de vista social e cultural. Seria igualmente recomendável fazer intercâmbios com municípios vizinhos, pois a conjugação de esforços sempre traz bons resultados. É fundamental aos atletas iniciantes a garantia de que poderá continuar dedicando-se aos estudos.

O esporte e lazer é uma das prioridades da nova gestão, para o prefeito Gabriel Rosa a prática esportiva deve ser incentivada, pois é um meio de inclusão entre jovens e adolescentes e cumprimento de Campanha, para tirar as crianças das ruas.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp