06/07/2017 às 22h57min - Atualizada em 06/07/2017 às 22h57min

Crônica- Bem vindo a “Faz de Conta” uma cidade boa de se viver...

JOSUE CARDOSO

“Penso Eu”. E não se esqueça de não me levar muito a sério, estou apenas brincando com as palavras.

Como eu dizia, “Faz de Conta” é uma cidade séria, e os “fazdecontentenses” também o são.

Tudo em “Faz de Conta” funciona muito bem. vou escrever sobre a segurança e os jovens.

A segurança em “Faz de Conta” é perfeita. Não existe deficiência de contingente nem na polícia militar, nem na polícia civil e todos os policiais ganham dignamente e por isso não precisam ficar “fazendo bico” para complementar seu rendimento salarial.

Os cidadãos “fazdecontentenses” sempre vêem policiais nas ruas, seja fazendo ronda nas portas das escolas ou fazendo o trabalho preventivo nas áreas comerciais e residenciais. Você não vai acreditar, mas em “Faz de Conta” da para dormir até com as janelas abertas.

E os policiais não multam. Não que seja errado multar, é que não é necessário mesmo. Os motoristas “fazdecontentenses” respeitam a lei, não tentam “tapear” os guardas, que por sua vez atendem os usuários com educação e prontidão, sem precisar ficar procurando por todos os lados para ver se encontram um. Para você ter uma idéia, os motoristas “fazdecontentenses” não param no meio das ruas , nas vagas para idosos e nem nas guias rebaixadas. E sabe por quê? Porque são cidadãos que sabem das suas responsabilidades e não querem “levar vantagem em tudo”.

Os motoqueiros de “Faz de Conta” respeitam os carros e não ficam “costurando” no transito e muito menos correndo “feitos loucos” colocando suas próprias vidas em risco. E os ciclistas “fazdecontentenses” também não andam na contramão, pois sabem os perigos e os acidentes que essa inflação pode gerar.

Os jovens “fazdecontentenses” sabem que para se divertir não é preciso beber, ou melhor, “encher a cara”, e muito menos usar drogas. Eles são inteligentes e não jogam suas vidas fora por um momento de prazer passageiro que as drogas oferecem. Sabem que as drogas matam. Os jovens “fazdecontentenses” respeitam e são respeitados.

Não andam pela madrugada com o som do carro alto, nem fazem “racha”. Sabem dos direitos dos que estão descansando. Os jovens “fazdecontentenses” sabem que não podem beber e dirigir e não jogam garrafas e latinhas para fora do carro. Sabem que isso é muito feio e ilegal.

E tem mais! Os pais dos jovens “fazdecontentenses” sabem que menor não dirige, e não ficam arriscando a vida de seus filhos e dos outros, “emprestando” o carro.

Os clubes da cidade de “Faz de Conta” também são responsáveis. Se entrar menor não tem bebida alcoólica, e se tiver bebida alcoólica não entra menor. E o Conselho Tutelar de “Faz de Conta” acompanha isso de perto, e até pune os infratores.

Em “Faz de Conta” os filhos não são “órfãos” de pais vivos, e nem são “adotados” pelos traficantes. Os pais sabem onde os filhos estão e sabem o que eles estão fazendo, porque eles conversam, são amigos e se respeitam.

E, tudo isso junto, faz com que a segurança pública funcione perfeitamente. Em “Faz de Conta” os cidadãos não têm medo, quem tem medo são os bandidos.

Venham morar na cidade de faz de conta , aqui todos são  felizes ...


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp