08/07/2017 às 00h34min - Atualizada em 08/07/2017 às 00h34min

EDITORIAL DO MÊS DE JULHO- Vereadores de oposição, perdidos, estão sem discurso. Deveriam parar de criar caso e colaborar com o prefeito...

NATAN ARCANJO - Natan Arcanjo

Depois de um tempo, a gente percebe que é muito mais producente enfatizar o elogio aos acertos do gestor público que a crítica a suas eventuais falhas. A vida, já tão pesada, fica melhor de ser vivida.

 

Ninguém merece amanhecer como se estivesse sob bombardeio. Criticar com argumentos sólidos faz parte, mas só criticar como fazem os vereadores de oposição é um filme velho que não ajuda e cuja motivação todo mundo conhece.

Além de fazerem a crítica com finalidade puramente de ser oposição, sem espírito público, são incapazes de sugerir soluções viáveis para os problemas que apontam (estrada do Ariri). 

Diz o ditado: “Se você traz um problema, mas não apresenta solução, faz parte do problema”. É o que ocorre com bases oposicionistas dos vereadores locais.

Ademais, o povo não gosta de quem só reclama. O povo tem simpatia por quem arregaça as mangas e vai à luta. Se o povo percebe que o gestor trabalha, sabe perdoar as falhas entre os acertos.

Não à-toa que Gabriel aparece muitíssimo bem colocado perante os moradores de Cananeia.

Cananeia tem sorte de ter um Prefeito como o Gabriel jovem, mas como o seu avô e tio que deixaram o seu nome assinado em obras e desenvolveram a nossa cidade. Devemos agradecer, pois ele não é um aventureiro populista, um despreparado, como a cidade já teve. Após os 12 anos, quando parecia hesitante em busca de um caminho, Cananeia finalmente parece ter encontrado o foco.

Perdidos, seus adversários políticos, sem discurso, tentam de tudo para atingi-lo, sem eficácia.

Há muito a fazer ainda, sempre há. Mas o Prefeito Gabriel Rosa tem feito muito, acima da média dos prefeitos que por aqui passaram. O eleitor está captando isso. Sabe que não há milagreiro capaz de transformar Cananeia numa cidade europeia. Mas sabe também que o jovem Prefeito não tem medido esforços para fazer o melhor possível e deixar sua marca em seis meses fez mais de quem passou quatro anos.

O prefeito não pode se preocupar em desagradar A ou B. Até porque nunca vai conseguir agradar a todos. Haverá sempre os insatisfeitos, mas a certeza de que a grande maioria aplaudirá. Portanto, não deve haver receio, até porque o novo gestor foi eleito sem estar amarrado a compromissos e conquistou os votos com o seu discurso de que seria diferente.

É preciso que o poder público aja com a razão, e não com o coração. Se assim for, nunca serão resolvidos os muitos – e velhos – problemas existentes em Cananeia.

Natan Arcanjo

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp