10/07/2017 às 23h28min - Atualizada em 10/07/2017 às 23h28min

Delegação de Cananeia já está em Sorocaba para disputar a Jogos Abertos do Interior, Vamos torcer pelos nossos atletas!

O esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento da nação, visando aproximar os povos e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer.

 

Hoje saiu uma parte da delegação de Cananeia para os Jogos Abertos do Interior, sediados de 11 a 21 deste mês em Sorocaba, seguiu viagem na tarde desta segunda-feira (10/07). Viajaram mais de 120 atletas em um ônibus fretado e um carro da Prefeitura de Cananeia, compartilhado por atletas de As modalidades: Capoeira Masculina, Capoeira Feminina, Futebol Feminino, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Handebol Masculino, Vôlei Masculino, Vôlei de Praia Masculino e Judô Masculino. A saída ocorreu em frente o Ginásio de esporte Mario Covas por volta das 16 h e a chegada a Sorocaba às 20:30h desta segunda feira.

 As primeiras delegações, participantes da edição 2017 dos Jogos Regionais, começaram a chegar na tarde de domingo (09) aos alojamentos sorocabanos. Instalados em escolas estaduais, em todos os pontos da cidade, as comitivas de esportistas pouco a pouco estão ocupando seus espaços e se preparando para os Jogos.

Já no domingo (09) Avaré, uma das favoritas no atletismo e no futsal, instalou a sua equipe técnica na Escola Estadual Francisco Camargo César, na Vila Helena. Com cozinheiras, corpo de enfermagem e seguranças, na tarde desta segunda (10) a espera era pela pelas atletas, o que deverá acontecer ainda nesta noite.

Sete mil atletas passarão por Sorocaba durante as competições a 61º edição dos Jogos Regionais, um dos maiores eventos esportivos do Estado de São Paulo, começa nesta terça-feira (11) com atividades esportivas no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, na Vila Hortência; na Arena Sorocaba; Cancha de Malha do Central Parque; Cancha de Malha do Estrada; Academia Smash Center; Parque dos Espanhóis; Ginásio do Éden e nas unidades do SESI de Sorocaba e Votorantim, além dos Ginásios do CERMAG e do Mirante dos Óvnis, ambos em Votorantim. Os primeiros esportes a iniciarem as atividades serão o vôlei masculino e feminino, nas categorias livre e sub-21 e o futsal feminino e masculino, também nas duas divisões, livre e sub-21.

 

Sorocaba estreia na Malha na Cancha do Estrada às 15h contra Boituva. Tradicional no esporte, a equipe local é uma das favoritas. Mais tarde é a vez do Futsal feminino (livre) contra Iperó, às 19h na Arena Sorocaba. Todos os jogos tem entrada franca.

As escolas estaduais que receberão as delegações de outros municípios foram vistorias durante o final de semana e a manhã de hoje (10) por representantes da Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba. Embora a organização do evento seja responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a administração pública local está agindo para garantir o máximo de conforto e comodidade aos atletas de todas as cidades participantes. São 51 municípios na região de Sorocaba.

Locais dos Eventos: Ginásio de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” – Rua Newton Prado, s/n – Vila Hortência. Sorocaba

Ginásio do SESI Sorocaba – Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal. Sorocaba

Ginásio do Éden – Rua Salvador Leite Marques, s/n – Éden. Sorocaba

Arena Sorocaba – Rodovia Raposo Tavares, km 106-s/n – Parque Reserva Imperial. Sorocaba

Cancha de Malha do Central Parque – Rua Santos de Oliveira, 284 – Central Parque. Sorocaba

Cancha de Malha do Estrada – Rua Aparecida, 176 – Santa Rosália. Sorocaba

Academia Smash Center – Avenida Dr. Eugênio Salerno, 204, Centro. Sorocaba

Parque dos Espanhóis – Rua Campos Salles, s/n – Vila Assis. Sorocaba

Ginásio do SESI Votorantim – Avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140 – Parque Morumbi – Votorantim.

Ginásio do CERMAG – Rua Agenor Augusto Lins, s/n, Rio Acima. Votorantim.

Ginásio Mirante dos Óvnis – Rua Martins Domingues, 13 – Vila Domingues. Votorantim.

Amanhã 11/07 Cananeia disputara os seus primeiros jogos, Ginásio do Sesi – Sorocaba 11h30 Cananéia x Mairinque no vôlei masculino e no futsal masculino Cananeia enfrenta na Arena Sorocaba Itupeva as 15:30hs e as 18:00 o feminino enfrenta a mesma cidade de Itupeva no Ginásio do EDEN

 .“Podemos destacar a total dedicação dos nossos atletas que vão representar da melhor maneira possível a nossa cidade em busca de uma boa apresentação nos Jogos Regionais, e independente dos resultados, vão voltar com a certeza do dever cumprido”. Disse Fábio Bruniera Diretor de Esporte de Cananeia

O Prefeito de Sorocaba José Crespo deu boas vidas aos atletas e disse: “É uma satisfação para Sorocaba receber tantos amigos, entre atletas, dirigentes, técnicos esportivos, imprensa e demais pessoas que irão participar, de alguma forma, da 61º edição dos Jogos Regionais, cuja sede, neste ano, é a nossa cidade”.
“Compreendemos o esporte como um mecanismo ativo de transformação social, necessário e fundamental para a construção de uma sociedade melhor e mais saudável.
Esperamos que a passagem de tantos esportistas em Sorocaba resulte no aprofundamento da amizade entre nossas cidades. Bons jogos a todos!” Finalizou.

Paulo Gustavo Maiurino, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, valorizou a competição e o empenho das cidades sede. “Os Jogos Regionais são tradicionais, revelam grandes talentos e movimentam fortemente as cidades que os sediam. Temos certeza que as oito Regiões Esportivas terão toda a estrutura e condições necessárias para que os atletas possam competir e se confraternizar”, concluiu.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp