Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar, flagrou uma embarcação na prática de pesca de arrasto, no interior do Parque Estadual Xixová Japuí, município de São Vicente .
O local, proibido qualquer atividade de pesca, está inserido na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro.
Foi elaborado auto de infração ambiental, apreensão de 50 quilos de camarão sete-barbas, embarcação, redes e demais petrechos de pesca.
CANANÉIA
Já no Litoral Sul, o flagrante ocorreu na entrada da Barra de Cananéia, após abordagem a uma embarcação pesqueira que retornava da pesca no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul. Durante vistoria foi identificado que a autorização apresentada seria para outro tipo de petrecho, estando irregular a utilização de rede de arrasto. Também foi lavrado auto de infração ambiental e apreensão da embarcação, redes e petrechos. Na ocasião, haviam 40 quilos de camarão sete-barbas a bordo.
DOAÇÃO
Todo o pescado apreendido, 90 quilos de camarão, foi imediatamente doado a órgãos beneficentes cadastrados, que atendem idosos carentes e em situação de risco nas respectivas regiões, fazendo assim o papel social da instituição.
Denúncias podem ser feitas pelo tel.: 13 3348-4750
Preservar o Meio Ambiente é preservar a Vida
Comunicação Social da CiaMar
Polícia Militar, a Força Pública do Estado de São Paulo