06/01/2021 às 23h14min - Atualizada em 06/01/2021 às 23h14min

POLICIAMENTO AMBIENTAL MARÍTIMO FLAGRA PESCA IRREGULAR EM DOIS PONTOS DO LITORAL PAULISTA...

Os dois flagrantes, em São Vicente e Cananéia, resultaram em apreensão e doação de camarão...

Fonte: Polícia Militar Ambiental
Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar, flagrou uma embarcação na prática de pesca de arrasto, no interior do Parque Estadual Xixová Japuí, município de São Vicente .

O local, proibido qualquer atividade de pesca, está inserido na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro.

Foi elaborado auto de infração ambiental, apreensão de 50 quilos de camarão sete-barbas, embarcação, redes e demais petrechos de pesca.

CANANÉIA

Já no Litoral Sul, o flagrante ocorreu na entrada da Barra de Cananéia, após abordagem a uma embarcação pesqueira que retornava da pesca no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul. Durante vistoria foi identificado que a autorização apresentada seria para outro tipo de petrecho, estando irregular a utilização de rede de arrasto.
Também foi lavrado auto de infração ambiental e apreensão da embarcação, redes e petrechos. Na ocasião, haviam 40 quilos de camarão sete-barbas a bordo.
      
DOAÇÃO

Todo o pescado apreendido, 90 quilos de camarão, foi imediatamente doado a órgãos beneficentes cadastrados, que atendem idosos carentes e em situação de risco nas respectivas regiões, fazendo assim o papel social da instituição.

Denúncias podem ser feitas pelo tel.: 13 3348-4750

Preservar o Meio Ambiente é preservar a Vida

Comunicação Social da CiaMar

Polícia Militar, a Força Pública do Estado de São Paulo

#IssoéCiaMar
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp