04/03/2021 às 17h13min - Atualizada em 04/03/2021 às 17h13min

Ex-Prefeito Gabriel Rosa é condenado no Processo de usurpação de função pública...

A Justiça condenou o Ex- Prefeito Gabriel Rosa pelo crime de usurpação de função pública quando o seu tio Marcelo Bimbo e esposa, segundo Ministério Publico usurpou cargos sem portaria na prefeitura durante o seu mandato

- Redação: Natan Arcanjo MTB 799553
Fonte JNC

             A Justiça condenou o ex- Prefeito Gabriel Rosa de usurpação de função pública quando o seu tio Marcelo Bimbo e Claudia Terezinha, segundo Ministério Público, exercia cargo sem portaria município com a conivência do gestor administrativo.
             A decisão ocorreu a partir de denúncia do Ministério Público do estado de São Paulo, a qual narra que o então Ex-Prefeito facilitou que seu tio e tia á ocupar cargo na prefeitura sendo parente próximo e não podia ter portaria, senão praticava nepotismo. Segundo o processo, no janeiro de 2017, Marcelo Bimbo e Claudia Terezinha, já condenado anteriormente pelo mesmo crime, tinham sala e faziam reuniões com funcionários, tudo com a ciência do então ex-prefeito.
            O artigo 238 do Código Penal cita o crime de "Usurpar o exercício da função pública".
Nesta quinta feira 25/02 Gabriel Rosa foi condenado a três meses de detenção em regime aberto mas teve a pena convertida em restrição de direitos e prestação de serviços à comunidade por uma hora diária, no período de três meses, ainda cabendo recurso na terceira instancia superior.
             A redação do Portal de Notícia de Cananeia procurou Gabriel Rosa através do whatsaap e sua assessoria, mas até o fechamento dessa matéria não teve retorno.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp