12/03/2021 às 16h01min - Atualizada em 12/03/2021 às 16h01min

Colaboradores da higienização participam de treinamento no Hospital Regional de Registro

- Por Mônica Bockor
Fonte: ISG SAÚDE
Com o intuito de evitar acidentes com perfurocortantes e reduzir os gastos com descartes inadequados de resíduos, o SESMT do HRR realizou o treinamento "Boas Práticas no Manuseio de Perfurocortante e de Descarte de Resíduos” para os colaboradores da higienização. 
Ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho, Charton V. Gomes, o treinamento aconteceu nos dias 1 e 3 de março. Acidentes com perfurocortante configuram-se como problema de saúde pública, uma vez que interferem no processo de trabalho, na saúde e segurança do profissional da saúde. 
“O resíduo hospitalar pode representar risco à saúde humana e ao meio ambiente se não houver adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de resíduos gerados. Alguns exemplos de resíduo ou lixo hospitalar são materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos; além de uma grande variedade de substâncias tóxicas, inflamáveis e até radioativas", destaca Charton.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp