24/03/2021 às 15h33min - Atualizada em 24/03/2021 às 15h33min

ENXAME DE ABELHAS MATA TRÊS CÃES NO BALNEÁRIO ARAÇÁ

Não se sabe o motivo exato, mas na manhã de hoje 24/03, enxames de abelhas que estavam no interior de uma casa desabitada na rua Noruega (ao lado do número 555) , no Balneário Araçá , atacaram e mataram três cães e preocuparam os moradores das imediações. Após o ataque dos cães, a moradora Adriana Queiroz entrou em contato com o diretor da Divisão de Fiscalização do município, Sérgio Morato, que imediatamente atendeu a ocorrência.
Após vistoria no local, a Divisão de Fiscalização acionou o Corpo de Bombeiros de Registro para a remoção do enxame, com segurança. “Prestamos assistência imediatamente. O Corpo de Bombeiros da Ilha esteve no local, mas seu trabalho é direcionado ao salvamento marítimo. Então, acionamos o Corpo de Bombeiros, em Registro, para a remoção do enxame, que necessita de profissionais especializados e equipamentos próprios para não colocar ninguém em risco”, explicou Morato.
De acordo com ele, enquanto os bombeiros não chegam para solucionar o problema, foi providenciado o isolamento e sinalização da área para prevenir acidentes. Os moradores têm a opção de passar pelas ruas Otávio Burati e Henrique Romano.
O diretor da Fiscalização, Sérgio Morato, destaca a importância da população ficar atenta à presença de enxames em locais desabitados ou mesmo nas residências e acionar as autoridades, em caso de indícios de formação de colônias de abelhas . Segundo um estudo realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), acontecem cerca de dez mil ataques de abelhas por ano no país, com um saldo médio de 150 mortes.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp