09/04/2021 às 16h50min - Atualizada em 09/04/2021 às 16h50min

CONSAÚDE realiza Assembleia de Prefeitos e anuncia abertura de novos leitos de enfermaria...

FONTE: CONSAÚDE
Foto: Hospital Regional de Pariquera-Açu, têm aumento de leito para combater o covid19...
O CONSAÚDE realizou no dia 19 de março a reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos, por videoconferência. O presidente do Consórcio e prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins,  conduziu o primeiro encontro de prefeitos do ano de 2021. O diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, apresentou aos prefeitos detalhes sobre os repasses financeiros pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) além de apresentar o resumo das habilitações e renovações de leitos de UTI Covid-19 e o seu financiamento por parte do Ministério da Saúde.
Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; Cananéia, Robson da Silva Leonel; Eldorado, Dinoel Pedroso Rocha; de Ilha Comprida, Geraldino Barbosa de Oliveira Junior; de Iporanga, Alessandro Mendes Rodrigues; de Itaóca, Eziquiel Batista Fortes; de Itariri, Dinamérico Gonçalvez Perone; Jacupiranga, Roberto Carlos Garcia; Registro, Nilton José Hirota; de Sete Barras, Dean Alves Martins e de Tapiraí, Araldo Todesco.
A pauta principal da Assembleia foi o panorama geral sobre o trabalho e enfrentamento da pandemia da Covid-19 nas unidades gerenciadas pelo CONSAÚDE. A preocupação das autoridades é com a atual situação no Vale do Ribeira.
Os prefeitos reiteraram a necessidade de buscar o apoio dos Governos Federal e Estadual para garantir o atendimento da demanda de casos no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), incluindo a liberação de novos leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19, que passou de 12 para 26 a partir de 22 de março, um aumento de 14 novos leitos clínicos.
A Deputada Federal Rosana Valle participou da Assembleia e reforçou o apoio ao CONSAÚDE. “Contem com minha ajuda. Nós temos que dar as mãos e buscar em todas as portas, nos Governos Federal e Estadual, os recursos para a região. Contem com minha solidariedade e apoio. Estou insistentemente cobrando os recursos do Governo Federal e espero dar uma resposta já nas próximas horas”, disse ela, mencionando a liberação de R$1.952.000 para o CONSAÚDE.
O diretor-técnico do HRLB/CONSAÚDE, Dr. Márcio Bazzo, explicou o momento atual enfrentado pelo Hospital e os seus profissionais, além de esclarecimentos técnicos e tirar dúvidas dos prefeitos. “Eu me coloco à disposição para discutir e criar em conjunto estratégias para que todos possamos melhorar este panorama. Estamos sempre à disposição dos senhores prefeitos e quero agradecer a todos pois são vocês que nos representam frente aos órgãos governamentais”, disse.
O diretor-superintendente José Antonio Antosczezem agradeceu todo o apoio recebido. “Eu gostaria de agradecer ao Deputado Federal Samuel Moreira, à Deputada Federal Rosana Valle e demais autoridades que se demonstram sempre muito dispostas a ajudar o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE). Agradeço ainda ao apoio dos prefeitos, a toda equipe e a todos funcionários do CONSAÚDE, que se dedicam dia a dia pelo nosso Consórcio. Estamos buscando mais recursos para que possamos reforçar ainda mais o atendimento no hospital, especialmente neste momento de aumento de casos de Covid-19”, afirmou Antosczezem.
O presidente e prefeito de Barra do Turvo Dr. Jefferson Luiz Martins, presidiu a reunião de forma participativa e reforçou a importância da união entre os municípios consorciados.  “Vamos estudar medidas em conjunto com os municípios para impedir o crescimento do número de casos de Covid. Trabalhando em conjunto, é muito melhor. Estamos mais tranquilos com a abertura de novos leitos na região, mas não podemos deixar a situação se agravar, é preciso que todos tenhamos atitude para vencer essa luta’, finalizou.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp