11/05/2021 às 19h36min - Atualizada em 11/05/2021 às 19h36min

Onda de furtos no centro de Cananeia preocupa comerciante e moradores...

Segundo comerciante dono de pizzaria, foi furtado 3vezes em duas semanas.•.

- Redação: Natan Arcanjo
Fonte PNC

Grupos de Whatsaap de comerciantes de Cananeia, antes usados para a discussão sobre os efeitos da pandemia nos negócios, para trocar informações sobre interpretações dos decretos e decisões governamentais, para apoios e desabafos, agora são usados contra a onda de furtos que estão tirando a paz de quem tem comércio na área central de Cananeia e adjacências.

Dona de Pizzaria Claudenice, relatou que está preocupada com a onda de furtos na área central do município no final de abril e começo de maio. Segundo Nice, Já é a quarta vez q sou roubada em Cananeia, a primeira foi em Setembro, um celular A20 com um mês de uso, na balsa, q até hoje nem noticias! É agora três vezes entraram aqui na pizzaria em 15 dias e uma tentativa, na primeira vez levaram todo meu estoque de material, meu óculos, a bag de fazer entregas, ficou 2dias fechados, na segunda vez levaram bebidas, na terceira, moçare-la, presunto, calabresa, catupiry, cervejas e mais bebidas, estava fácil, travamos as janelas, coisa q pra eles e nada foi à mesma coisa, arraçaram a trava de segurança, quebraram a janela do banheiro, e só não entraram ou quebraram mais Janelas devido ao monitoramento feito pelas câmeras q foi acionada a polícia q imediatamente compareceu inibindo a ação dos mesmos! Ou seja, mesmo com as câmeras eles não se sentiram inibidos e tentaram de toda forma abrir ou arrombar as janelas!
“Foi à primeira vez que fui furtada em um ano que estou aqui. A hora que eu soube que ladrões entraram meu comercio eu perdi o sono, levaram tudo fiquei dias sem trabalhar. É revoltante. A gente fica insegura. Agora decidi contratar uma empresa para fazer ronda e estalei Câmeras, mesmo assim não inibiu os marginais”, afirma.
 
Uma moradora da área do retiro das Caravelas, conta que teve a casa que é caseira, invadido por criminosos também neste final de semana, e está preocupada com a onda de furtos e registrou a ocorrência na delegacia de Policia.
De acordo com vigilante noturno, apontaram que os crimes na área central  estão sendo cometidos por três homens como foi registrado pela câmera do comercio. 
 “A Polícia Militar trabalha com patrulhamento intensivo no centro. Pedimos para que a população nos passe informação de suspeitos pelo190 e passe toda informação possível”, diz o comandante da Polícia Militar Sargento Vidal
.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp