17/05/2021 às 08h30min - Atualizada em 17/05/2021 às 08h30min

1° Encontro de Balões em Cajati

Cajati está em festa, no dia 19 de maio o município comemora 29 anos de emancipação política e administrativa, e para celebrar a data, a Divisão de Cultura está preparando diversas atrações, entre elas, o 1º Encontro de Balões em Cajati, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, às 16h30.
Segundo o prefeito Sidinei Ribeiro, essa é uma data especial e merece ser festejada. “É um momento marcante da nossa querida Cajati, e queremos que todos os cajatienses, moradores e visitantes possam celebrar conosco em seus lares, acompanhando todas as programações de aniversário”, considera.
A chefe da Divisão de Cultura, Flávia Augusto de Oliveira salienta que a festividade do aniversário terá uma proposta diferente, inovadora e com cores que vão alegrar os munícipes. “O balonismo é uma arte esculpida no céu, e o papel da cultura é recriar novas alternativas de diversões e comemorações. A ideia é fazer a população se desligar da tristeza e sair da rotina que trouxe o confinamento.Serão duas horas de diversão e beleza, uma experiência diferente e um novo formato de homenagear o município”, comenta.
Balão solidário- Devido às restrições da pandemia, e também em solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos em virtude da Covid-19, a Divisão de Cultura de Cajati realizará no dia 22 de maio, das 18h às 20h o drive thru “Balão Solidário”, com intuito de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, que serão entregues para as famílias que estão em vulnerabilidade social.
O drive thru terá o apoio do Tiro de Guerra (TG) e dos departamentos de esportes e assistência social do município, com o intuito de reunir as comemorações com a solidariedade. “A população terá a oportunidade de ver a beleza do espetáculo, ter contato e mostrar para os seus filhos os balões e ainda colaborar com o próximo, ao estacionar o veículo e doar alimentos", destaca a chefe da Divisão de Cultura.
A apresentação será transmitido ao vivo pela rede social oficial da Divisão de Cultura do município : e a população poderá contemplar o espetáculo no céu pelas janelas de suas casas ou pelas ruas, mas sem aglomerações.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp