17/05/2021 às 08h30min - Atualizada em 17/05/2021 às 08h30min

NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE ACONTECE HOJE 17/05 EM MIRACATU

A Vigilância Epidemiológica do Município através da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), estará a partir desta Segunda-feira(17), realizando procedimentos para o combate à Dengue no Município.
A ação será desenvolvida por meio de um processo de nebulização, que ocorrerá na área urbana (do centro aos demais bairros).
Esse processo realizado pela SUCEN, estará disponível na cidade até a próxima Sexta-feira (21). Entretanto, a nebulização é capaz de eliminar somente os mosquitos que estejam no ar, necessitando do auxílio e conscientização da população para que retire de seus quintais possíveis focos de criadouro.
Dessa forma, solicitamos aos munícipes que estejam atentos realizando a limpeza constante de seus quintais e colaborando com as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Acompanhe as orientações para o procedimento que será realizado na área externa das residências:
Mantenha portas e janelas abertas;
Guarde em lugar fechado alimentos, roupas (inclusive roupas de cama em uso e roupas no varal) e utensílios de animais de estimação;
Retire do local ou cubra: bicicleta, andador, automóveis e similares, e lave-os quando for utilizá-los novamente;
No momento da aplicação do inseticida é necessário estar fora da residência, podendo permanecer na calçada ( adultos, idosos, crianças, recém nascidos e animais), devendo retornar somente 30 minutos após o término;
Em caso de impossibilidade de locomoção, será necessário permanecer em um ambiente fechado com frestas vedadas e retirar-se somente após 30 min do término da aplicação.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp