17/05/2021 às 16h07min - Atualizada em 17/05/2021 às 16h07min

Encerrou hoje (16/05), em Eldorado, o “Road Show Huawei Solar”

Um projeto itinerante da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), que integra o programa Vale do Futuro coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).
Uma carreta totalmente adaptada para cursos de qualificação, com sala de aula, espaço para workshops e uma casa com cozinha e lavanderia, totalmente equipada, abastecida por um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid real, estacionada na Praça Nossa Senhora Da Guia (Centro), foi utilizada para as atividades demonstrativas.
A iniciativa, tem o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA) e de empresas do mercado de energia solar, e ofereceu aos nossos munícipes um curso básico gratuito sobre instalação de sistemas fotovoltaicos.
Importante dizer que, a energia solar significa maior capacidade de produção, energia limpa 24h, custos otimizados, inteligência, eficiência e segurança.
O projeto tem três objetivos: conscientizar a população sobre a importância de usar fontes renováveis para a geração de energia; qualificar, com uma sala de aula itinerante, profissionais interessados na instalação de sistemas fotovoltaicos e levar conhecimento para regiões de difícil acesso.
Foram duas turmas com 10 alunos cada (sábado e domingo). Um curso com carga horária de 8 horas, que inclui noções básicas de regulamentação de geração distribuída de energia elétrica, dimensionamento preliminar de projetos solares fotovoltaicos, segurança e qualidade das instalações e vendas. Na casa cenário dentro do caminhão, com cozinha e lavanderia equipadas e alimentadas por energia solar fotovoltaica, foi demonstrado como é na prática, no dia a dia, um ambiente cuja eletricidade é gerada ali mesmo, com a luz do sol.
Nossos agradecimentos à Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), ao Governo do Estado de São Paulo, através do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido e ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp