18/05/2021 às 13h52min - Atualizada em 18/05/2021 às 13h52min

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DE MIRACATU REALIZA CAPACITAÇÃO JUNTO AO SISTEMA SESI-SP

O Departamento de Educação de Miracatu está investindo na formação de sua equipe pedagógica e de seus professores junto à assessoria do SESI-SP que reconhece e potencializa o ideal estabelecido na proposta pedagógica das instituições conveniadas, promovendo o aperfeiçoamento da gestão educacional das unidades escolares com ênfase na Educação Infantil e Ensino fundamental I.
Essa formação tem como objetivo refletir sobre a organização curricular do sistema SESI-SP de ensino a partir da análise e estudo do material didático.
Com a capacitação, é notória uma melhora considerável no ensino-aprendizagem. Os professores e equipe escolares aprendem e discutem novas formas de ensino aprendizagem e de como lidar com desafios em sala de aula.
Essas capacitações já iniciaram:
Dia 23/03 para os Professores da rede Municipal de Miracatu “Educação Infantil de 0 a 3 anos e Fundamental I”. Além de formação para os professores especialistas: AEE, Educação Física e Arte e formação para a equipe técnica do Departamento de Educação de Miracatu.
Dia 06/05 para Gestores Escolares.
Dia 11/05 para os Professores.
Dia 18/05 para os Professores que atendem público alvo da Educação Especial.
Os professores possuem papel de destaque, pois são eles que estão à frente das aulas, entusiasmando, motivando, orientando e ensinando os alunos, pois é na sala de aula onde as relações de confiança, respeito e cumplicidade determinam um aprendizado efetivo. Entretanto, não há excelência acadêmica sem a premissa da qualificação dos profissionais.
Nada substitui um bom professor. Os estudos e as pesquisas indicam: o aluno aprende mais com professores que levam consigo um consistente repertório cultural, pedagógico e metodológico.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp