18/05/2021 às 18h23min - Atualizada em 18/05/2021 às 20h13min

Polêmica nas Vacinações contra Covid 19 em Cananeia, mais de 100 doses não foram aplicadas por falta de refrigeração da vacina...

Durante a madrugada desta terça-feira (18), ocorreu uma instabilidade no equipamento de refrigeração em que estavam armazenadas as doses de vacina da COVID 19.

Fonte PNC
Foto - ilustrativa
Nesta manhã de terça-feira18/05 Cananeia tevê uma notícia estarrecedora para todos que estavam com senha 2ª chamada para esta faixa etária na fila às 8h para receber a vacina, as doses das vacinas foram suspensa por motivo de refrigeração.
Calculo que eram mais de 100 pessoas na fila nesta manhã de terça, ou seja, mais de 100 doses de vacina deixaram de ser aplicadas porque a geladeira que armazenava os frascos deixou de funcionar a noite.
Segundo uma moradora relatou na rede social da pagina Politica e Governo (Cananeia) no Facebook escreveu que, “Este não é o primeiro problema relacionado à vacinação neste mês, dia 10/05 fizeram a convocação com carro de som para todos os idosos de 60 a 62 anos retirarem a senha no dia 11/5 às 8h no posto de saúde e assim que chegamos para retirada da senha 8h informaram que o carro de som estava informando ERRADO, que a distribuição de senhas seria 13h. Retornamos e as 13h JÁ NÃO HAVIA MAIS SENHA, fomos ao posto do centro da cidade, TAMBÁM NÃO HAVIA MAIS SENHA. Isso fez com que muitos idosos fossem expostos a AGLOMERAÇÃO QUE SE FORMOU NOS POSTOS DE SAÚDE e que se deslocassem ao posto PELO MENOS DUAS VEZES (8h E 13h) neste dia sem conseguir a senha e tampouco informações sobre a próxima chamada para quem ficou sem senha.

Uma  gravação no carro de som circulando pela cidade, ele ainda fez com que todos os idosos de 60 a 62 anos fossem no horário ERRADO retirar a senha, além disso no horário certo (13h, segundo os funcionários do posto) não havia senha para todos”. A revolta da Denunciante é a convocação dos idosos, passar  informações desencontradas, provocar o deslocamento desnecessário das pessoas de 60 a 62 anos por mais de 4 VEZES sem conseguir a vacina até o presente momento e desta vez por armazenamento incorreto da vacina.
A redação do portal de Noticia de Cananeia, tentou entrar em contato com o Diretor de Saúde Ivam Colaço Lisboa, e com o Prefeito Robson Leonel, que até o fechamento dessa edição não tivemos retorno.
 
 
A prefeitura emitiu um comunicado explicando o acontecido...
 
A Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia informa à toda a população que, durante a madrugada desta terça-feira (18), ocorreu uma instabilidade no equipamento de refrigeração em que estavam armazenadas as doses de vacina da COVID 19.
 
O fato já está sendo apurado por meio de uma Comissão Especial, bem como foi levado ao conhecimento da Polícia Civil.
 
Informamos ainda que a Delegacia Regional de Saúde do Estado de São Paulo já foi cientificada para que realize análise sobre a validade das doses ou realize a sua substituição, como medida de garantir a eficácia dos imunizantes, COMUNICAMOS que a vacinação será suspensa nos dias 18, 19 e 20 de maio e os munícipes que já obtiveram as senhas no dia de hoje deverão aguardar o comunicado do Departamento Municipal de Saúde para novo agendamento.
 
Agradecemos a compreensão e deixamos claro que os profissionais de saúde estão incessantemente buscando a melhor maneira de atendimento a todos.
 
PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE CANANÉIA
 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp