21/05/2021 às 10h26min - Atualizada em 21/05/2021 às 10h26min

HORTA MUNICIPAL DA ILHA COMPRIDA COM PLANTIO DE NOVAS ESPÉCIES E REPASSE DE INFORMAÇÕES ÀS PESSOAS INTERESSADAS EM INICIAR O PLANTIO EM SEUS QUINTAIS

Em expansão, a Horta Municipal Educacional da Ilha Comprida contou , nessa semana, com o plantio de novas espécies como milho, abóbora, tomate e quiabo em doze novos canteiros. As verduras e legumes produzidas sem agrotóxicos são encaminhados à complementação dos kits de alimentação das famílias dos estudantes do sistema municipal de ensino. O trabalho conta com apoio do Departamento Municipal de Educação, Departamento de Desenvolvimento Social , Fundo Social de Solidariedade e Escola Agrícola de Iguape.
O responsável pela Horta, Cristian Negrão, afirma que os 43 canteiros produtivos contam com sistemas ecológicos na adubação e estratégias especiais para espantar as aves – como rabiolas que se movimentam com o vento nos canteiros . Além da produção de alimentos, a Horta também tem o objetivo de repassar informações sobre o cultivo de hortas comunitárias e nos quintais. “Oferecemos informações sobre os cuidados no preparo da terra, técnicas de plantio e adubação orgânica”, afirma Negrão.
A Horta fica na R. Maceió, 100 , no Balneário Adriana, e oferece informações para quem quiser iniciar plantio em suas casas ou comunidades de segunda a sexta, no período da manhã. Além de Negrão, trabalham na Horta Mateus de Barros Pereira, Robson , Rosângela, Tapico, Leuso, Rogério e demais funcionários.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp