24/05/2021 às 09h24min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h24min

COMITÊ GESTOR DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 APROVA SEQUÊNCIA DO ENSINO REMOTO E VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS, EM AGOSTO

Os integrantes do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19 na Ilha Comprida aprovaram na sexta 21/05, em reunião realizada no auditório da Escola Meu Recanto, a proposta do Departamento Municipal de Educação. Apresentada pela diretora do Departamento de Educação, Valéria Pontes, a proposta foi embasada em pesquisa com pais, mães e responsáveis, além de análises do Observatório do Sistema Municipal de Ensino e estatísticas da situação da Covid-19 no município e região.
O retorno do ensino presencial em agosto de 2021 tem também como premissa de segurança ao Covid-19 o anúncio do Governo do Estado de vacinação de todos os profissionais de educação , em julho. Durante a reunião, que contou com a presença do prefeito Geraldino Júnior, vereadores, diretores do município e demais integrantes do Comitê Gestor, Valéria Pontes apresentou os investimentos já realizados em tecnologia e em equipamentos de segurança ao Covid nas escolas, para a segurança no volta às aulas.
Valéria Pontes apontou estatísticas do Observatório do Sistema Municipal de Educação que acompanham , em detalhes, o acesso dos estudantes na plataforma “Estou Aprendendo”; os que fazem atividades impressas e os que recebem orientações por outros meios de comunicação. Segundo a equipe de supervisão, "A Plataforma atinge acima de 80% dos alunos de creches e escolas, 7% recebem roteiros de atividades impressos, 4% buscam auxílios por outros meios e 9% estamos na busca ativa para que possam realizar as atividades”.
Considerada modelo na região, a plataforma educacional Estou Aprendendo – desenvolvida pela equipe da Educação da Ilha - reproduz o mais fiel possível do ambiente das escolas, desde a Creche ao Ensino Fundamental . Na Escola Virtual, cada aluno acessa sua sala, assiste à aula e realiza as atividades. De forma remota, os professores acompanham diariamente o cumprimento das tarefas, mantendo a interação e plantão de dúvidas.
Durante a reunião do Comitê Gestor, a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, também apresentou os dados sobre a evolução da Covid-19 no município. O último boletim soma 122 pessoas com Covid em quarentena, 28 casos suspeitos , 11 internações e 35 óbitos. Também soma 959 casos confirmados da doença, dos quais 791 recuperados. O município mantém, desde março do ano passado , o Posto Covid-

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp