26/05/2021 às 13h47min - Atualizada em 26/05/2021 às 13h47min

ELDORADO FOI ESCOLHIDO COMO REPRESENTANTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, PARA DIALOGAR COM GESTÕES ESTADUAIS E GOVERNO FEDERAL SOBRE OS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA

O município de Eldorado, por meio do Departamento Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Juventude, e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, participará na próxima quinta-feira, 27, de um ciclo de apoio técnico regionalizado, promovido pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério da Cidadania.
O objetivo do encontro denominados “Diálogos Estaduais Sobre Proteção Social Básica” é promover a troca de informações e experiências entre as gestões estaduais e o Governo Federal.
Na ocasião, serão abordados temas relacionados ao atendimento nos serviços da Proteção Social Básica no contexto da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus, e a discussão se estenderá a outros temas propostos pelas equipes dos estados participantes.
Cada Estado participante indicou, à equipe do Departamento de Proteção Social Básica, três experiências municipais de atendimento nos serviços de proteção social básica, considerando o contexto da pandemia da Covid-19.
● ELDORADO ●
Eldorado foi o município paulista selecionado, entre os 645 municípios do Estado e apresentará na reunião a forma como estão sendo realizados os atendimentos aos usuários; detalhando as estratégias utilizadas frente à necessidade de distanciamento social, os desafios enfrentados para a manutenção dos atendimentos, além de aprendizados e conquistas.
Antes da escolha do Governo do Estado, o município participou de outros dois encontros regionais. E o motivo da escolha se deu, pelo destaque no trabalho remoto de nossas equipes, junto as comunidades.
“Mesmo num cenário adverso, adotamos novas medidas e metodologias para continuidade do acolhimento, atendimento e suporte as famílias e indivíduos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), adotando o uso de ferramentas virtuais e distribuição de Kits, entre outras ações, para a continuação dos atendimentos e acompanhamentos das famílias, tendo em vista o isolamento social e a adaptação ao trabalho remoto”, afirmou Siara Barbosa - Coordenadora do CRAS-Eldorado.
“Aproveito para agradecer a gestão e ao prefeito, pelo total apoio em nossas ações”, completou Siara.
Para o Prefeito Dinoel, essas ações são de suma importância na efetivação do direito social ao lutar pela permanência da atenção constante mesmo num contexto de pandemia, garantindo a proteção social aos cidadãos, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.
“A assistência social e o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social são considerados serviços essenciais.
A mim, cabe reconhecer e agradecer o empenho de todos os envolvidos – técnicos, auxiliares, entre outros. Meus agradecimentos especiais para o Glauco, Diretor do Departamento Social, para a Sirlene que esteve a frente do departamento até o ano passado e a Siara, coordenadora do CRAS”, destacou o Dinoel.
● PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA ●
A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp