26/05/2021 às 13h57min - Atualizada em 26/05/2021 às 13h57min

CULTURA DA ILHA COMPRIDA ANUNCIA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE ARTE GRATUITAS MINISTRADAS PELO GRUPO GIRALUA

Com o objetivo de propagar memória, afeto, boas histórias e arte-educação, o projeto Histórias do avô do bisavô de Agripino – Memória e afeto na comunidade mantém abertas inscrições para três oficinas arte educativas online, de 9 a 19 de junho, voltada ao público do Vale do Ribeira , das cidades de Apiaí, Cajati, Registro, Ilha Comprida, Miracatu, Iporanga, Sete Barras e Cananéia. Serão oferecidas 30 vagas gratuitas para cada oficina e as inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho.
O projeto foi premiado no Edital Incentivo ao Desenvolvimento da Cultura Popular, Tradicional, Urbana, Negra, Indígena e Plural no estado de São Paulo 2019 do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), conta com a produção da Giralua Companhia de Artes e realização do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
As oficinas oferecidas são nas áreas da literatura e de artes plásticas. “Madonas de Barro” é voltada para o público adulto; “Marcenaria Lúdica - Brinquedos de madeira” é indicada para a família fazer junto com as crianças, com material enviado pela coordenação para as residências das inscrições confirmadas. Já no campo da oralidade e narração de histórias, será oferecida a oficina “A Arte de Narrar Histórias”.
A adaptação para a transmissão virtual das três oficinas se deu por conta da situação emergencial decorrente da pandemia, com acesso aos cursos pela plataforma Google Meet. Com gratuidade em todas as ações, são 90 vagas no total incluindo as três oficinas oferecidas para a população do Vale do Ribeira.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.giraluateatro.com ou linktr.ee/giralua.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp