27/05/2021 às 09h08min - Atualizada em 27/05/2021 às 09h08min

Condutor que solicitou débito automático não tem direito aos dez minutos de tolerância da Zona Azul de Cajati

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cajati (APAE Cajati-SP), que faz o gerenciamento do serviço do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul em Cajati comunica que os usuários que possuem créditos no aplicativo Zona Azul no CPF ou Placa e solicitou débito automático, não possui os dez minutos de tolerância.

Baixe o aplicativo Estacionamento Digital ou solicite os seus créditos no CPF ou Placa e o condutor poderá estacionar o carro sem se preocupar em alocar a vaga. Os monitores da Zona Azul que estão de plantão irão consultar os créditos e descontar automaticamente a hora utilizada. 

Os dez minutos de tolerância são para o condutor se dirigir até Ponto de Atendimento Zona Azul e conseguir comprar os créditos que vão direto para a placa do veículo e só é válido 1 vez por dia. Também é possível pelo aplicativo regularizar as notificações e ativar o tempo de estacionamento.

A Zona Azul funcionará das 8h às 18h, em 450 vagas nas principais vias de circulação de veículos na cidade e a ativação do uso da vaga para o Estacionamento Rotativo poderá ser feita de três maneiras: 

no Posto de Atendimento Zona Azul (Rua Fernando Costa, 743 – Centro), em um dos 15 pontos de vendas da rede credenciada (PDV), que são comércios cadastrados e sinalizados, ou pelo celular com o aplicativo Estacionamento Digital Zona Azul em Cajati. 

Nos pontos de vendas, a ativação da vaga deverá ser paga unicamente em dinheiro e pode ser ativada por até quatro horas. Pelo Estacionamento Digital, o pagamento será feito pelo cartão de crédito (veja como se cadastrar abaixo). 

Veículos estacionados na Zona Azul que não tiverem feito a ativação ou que excederem o tempo de 10 minutos do prazo ativado serão notificados. Para a regularização, será necessário ir até o Posto de Atendimento da Zona Azul, das 8h às 18h e pagar uma taxa de R$ 14, e terá direito a 9 horas de crédito.

Do total que for arrecadado com o Estacionamento Rotativo, 97% serão revertidos para projetos da APAE e 3% para a organização e manutenção das vias públicas pela Prefeitura Municipal. 

 

Como se cadastrar no aplicativo Estacionamento Digital:

– Baixe o aplicativo Estacionamento Digital Zona Azul no celular;

– Abra o aplicativo e cadastre-se, informando o CPF ou CNPJ, senha, e-mail e confirme;

– Acesse seu e-mail e anote a contrassenha;

– Volte para o aplicativo, acesse a opção cadastrar-se, informe a contrassenha e confirme;

– Em Meus Dados, complete o cadastro com o seu nome completo e celular;

– Em Cadastro de Placas, informe uma ou mais placas;

– Na opção Ativar o Uso da Vaga, selecione a placa, o período desejado e clique em “ativar”.

– Em Comprar Recarga, selecione o valor desejado e confirme. O sistema direcionará para o PagSeguro UOL, onde deve ser informado os dados do cartão de crédito e pessoais. Após concluir, basta aguardar a liberação do crédito, que pode ser confirmado na opção Consultar Saldo.

Mais informações sobre o Estacionamento Rotativo podem ser obtidas com os agentes da Zona Azul nas ruas, pelo celular 13) 99805-4153-, da Central de Atendimento da Zona Azul APAE Cajati-SP, que fica na Rua Fernando Costa, 743 – Centro, ou pelo telefone da APAE (13) 3854-1736 E (13) 99665-8018 – APAE 

Saiba mais: A APAE existe em Cajati desde 1998 e faz atendimento ambulatorial para cerca de 150 pessoas com deficiências múltiplas, autismo e intelectual em nível grave. Na educação, são 52 alunos matriculados e a instituição ainda trabalha com fortalecimento de vínculo, como as oficinas para os assistidos com idade acima de 30 anos. A APAE faz acompanhamento dos pacientes nos seus lares, mesmo depois que recebem alta. A instituição em Cajati é referência na região do Vale do Ribeira pelo atendimento que presta às pessoas com deficiências.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp