31/05/2021 às 16h10min - Atualizada em 31/05/2021 às 16h10min

Departamento Municipal de Educação de Cananéia realiza parceria com o IPeC – Instituto de Pesquisas de Cananéia – “Projeto Boto Cinza”

O Departamento Municipal de Educação de Cananéia, em parceria com o IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia, celebrou no dia 22 de maio o Dia Internacional da Biodiversidade; a data foi criada no ano de 1992, pela ONU – Organização das Nações Unidas. O intuito do dia é gerar conscientização na população a respeito da biodiversidade e de sua preservação.
Como parte das atividades desenvolvidas e em comemoração a essa data, realizamos um concurso de desenho e redação, que contou com a participação dos alunos de 5º Ano das Unidades Escolares, pertencentes à Rede Municipal de Educação e, que já participam das ações do Programa de Educação Ambiental do “Projeto Boto Cinza”.
Ao todo, recebemos a participação de 64 (sessenta e quatro) educandos, distribuídos entre as Escolas: EMEF “Professor Alziro Bastos dos Santos” – Bairro Carijó, EMEIEF “Professora Antônia de Jesus Juliani” – Bairro Ariri, EMEF “Deborah Silva Camargo” – Bairro Vila Cabana, EMEF “Geraldo Belletti Britto” – Bairro Acaraú, EMEIEF “Marujá” – Bairro Marujá, EMEF “Osvaldo Lucachaki” – Bairro Itapitangui e EMEIEF “Sítio Mandira” – Bairro Mandira.
Os desenhos e textos selecionados, foram aqueles que melhor representaram a biodiversidade de nossa região:
Redação:
1ª Colocada: A Aluna Amanda Portela Marques Xavier – EMEF “Professor Alziro Bastos dos Santos”;
2ª Colocada: A Aluna Gabriela Ferreira Alves – EMEF “Professor Alziro Bastos dos Santos”;
3º Colocado: O Aluno Ravi Pontes de Oliveira – EMEIEF “Marujá”.
Desenho:
1ª Colocada: A Aluna Maria Fernanda Cordeiro Vieira – EMEF “Professor Alziro Bastos dos Santos”;
2ª Colocada: A Aluna Sthefany das Neves – EMEF “Geraldo Belletti Britto”;
3ª Colocada: A Aluna Kauany Marcossi de Almeida – EMEF “Deborah Silva Camargo”.
O “Projeto Boto Cinza” é executado pelo @ipecpesquisas e conta com o patrocínio da @petrobras, por intermédio do “Programa Petrobras Socioambiental”.
Parabéns a todos os Alunos e Docentes participantes!!!
Agradecemos ao IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia – “Projeto Boto Cinza”, representado por Caio Noritake e Kelly Pansard.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp