09/12/2017 às 01h35min - Atualizada em 09/12/2017 às 01h35min

PROERD em Cananéia e foi no Ginásio de Esporte Mario Covas a formatura...

- Redação: Natan Arcanjo

Mais de 200 alunos participaram de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Cananéia. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (08/12), quando os estudantes do 5° ano das escolas municipais receberam o certificado do curso. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar (PM), em parceria com escolas Municipais.

De acordo com o Cabo Sebastião, o programa foi implantado no município no ano 2014 e mais de 800 alunos já se formaram neste período. "Esse é um dos programas bem sucedidos, desenvolvidos pelo batalhão com o objetivo de promover a integração entre a PM e a sociedade. O Proerd recebeu uma atenção especial, pois tem como foco despertar o público que está começando a vida escolar sobre a necessidade de se combater às drogas", aponta.

 Para a Diretora municipal de educação Rosemeire Pereira Rodrigues da Glória, o programa tem um papel de destaque nas políticas de combate às drogas, principalmente no ambiente escolar.

"Esse é um projeto de extrema importância para a construção de uma sociedade livre das drogas, pois começa a combater o mau pela raíz ao trabalhar com crianças, que ao receber a informação multiplicar com os demais membros da família, por isso penso que esse trabalho deveria ser estendido para as demais séries", expõe.

Liandra Tamashiro, de 10 anos, foi uma das participantes, de acordo com ela, as informações que recebeu durante o curso ficaram guardadas em sua memória por um bom período. "Aprendi coisa que nunca tinha ouvido falar sobre as drogas, mas agora que sei farei um esforço para não esquecer tão cedo", revela.

Estiveram presentes neste evento de formatura do PROERD, o Prefeito Municipal Gabriel Rosa, Sargento Henrique Basso, Comandante do Destacamento da PM de Cananéia, os instrutores do Programa Cabo Sebastião, Diretora de Educação do Município Professora Rosemeire Pereira Rodrigues da Glória, o Vice Presidente da Câmara Municipal Orlando Teles Neto, a Vereadora Claudete Xavier, Diretores de todas as Escolas do Município de Cananéia e vários Professores da rede educacional e Diretor de Obras Reginaldo Batista e diretor de Compras Luiz Carlos Lunardi das Neves.

Para o prefeito Gabriel Rosa “o Proerd consegue atingir um grande número de adolescentes nessa parceria entre Diretoria  Municipal de Educação e Polícia Militar”, e afirmou que enquanto estiver à frente da Prefeitura o programa terá seu apoio incondicional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp