02/02/2018 às 00h50min - Atualizada em 02/02/2018 às 00h50min

Pescador morre afogado durante pesca em alto mar em Cananéia...

“Som”, como Elilson era conhecido, estava na embarcação SWAN e teve os pés presos ao soltar a rede de pesca.

- Redação: Natan Arcanjo
Créditos da Imagem: Coladoradores

Nesta quinta-feira (01/02) o pescador Elilson Silva Moraes, conhecido como Som, de 27 anos, morador no Bairro Nova Cananéia, morreu durante a pescaria em alto mar. O corpo foi resgatado pelos pescadores que estava no barco com ele, e levado até o terminal de pesqueiro de Cananéia.

 Valdir Luan Carlos foi quem resgatou o corpo de Elilson da água. Ele disse, que no exato momento que tudo aconteceu os tripulantes estavam jogando a rede e as bandeiras de sinalização. “Não vi o que houve”. Eu estava no leme do barco. Acho que o pé da vítima enroscou na rede. Tenho o costume de sempre está olhando para tudo, e quando olhei não o vi mais no barco.

“Quando eu o vi já estava se debatendo! Eu, imediatamente recolhi a rede, mais infelizmente soltou do pé dele, em fração de segundo ele já estava indo para baixo do barco. Eu pulei na água e consegui agarra-lo. Com ajuda de outros companheiros, colocamos ele  para dentro do barco, fizemos tudo para reanima-lo, mais não conseguimos”.

Muito emocionado, o Mestre do Barco disse “eu não me conformo saí com um companheiro para trabalhar, ele volta desse jeito”. Apontou para o corpo de Elilson.  

Após o resgate, Valdir trouxe o corpo da Vítima para a cidade de Cananéia. Os peritos da Polícia Civil e os Políciais Militar foram chamados,  no local constatou a morte do pescador, e foi encaminhado para o IML de Pariquera Açu. Valdir acredita que o amigo se apavorou quando a rede estava enroscada no seu pé.  Acredito que se ele mergulhasse dava para desenroscar. Elilson deixa esposa e um filho de três anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp