02/02/2018 às 01h42min - Atualizada em 02/02/2018 às 01h42min

Campanha Verão no Clima, agitou Cananéia no ultimo domingo de Janeiro...

Créditos da Imagem:Jornal Notícia de Cananéia

Como parte da programação da Campanha Verão no Clima, em Cananéia, a Secretaria de Meio Ambiente realiza um mutirão de limpeza da praia. A ação ocorreu no domingo (29), terceira etapas do Verão no Clima na praia do pereirinha na ilha do Cardoso com corrida de pedestre com mais 200 atletas escritos.

Esteve presente no evento o Prefeito Municipal de Cananéia, secretário do meio ambiente, secretario de esporte e secretário de turismo e cultura municipal. Muitos atletas vieram de municípios do Vale do Ribeira e também da baixada santista. Não tinha premiação para os vencedores, mas todos os atletas correram com uns objetivos, conscientizar a população sobre os lixos nas praias.

Da cidade de Registro, 4 K clube estava competido pela terceira etapas na Ilha do Cardoso, com 110 atletas o clube dividiu para outra cidade que está com o mesmo projeto. Maioria dos atletas que apreciaram o evento na Ilha do Cardoso era empresário, policiais, médicos, professores. No término do evento na ilha, continuou o evento na Praça Martim Afonso de Souza no centro da cidade, com muito forró e fandangos e um passeio ciclístico com o clube Bike Caiçara.  

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Erick Wiily Weissenberg Batista, o mutirão terá a finalidade de fomentar junto aos banhistas a consciência de destinar de forma correta os resíduos produzidos na praia.  Coordenada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Verão no Clima ocorre em 16 cidades da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte. A iniciativa busca mobilizar a população com ênfase para a responsabilidade de cada cidadão pela geração e descarte de lixo nas áreas de lazer e nas areias das praias. Para isso, ações presenciais à beira-mar e por meio das redes sociais serão realizadas.

A iniciativa foi inspirada no conceito do projeto Operação Praia Limpa iniciado em 1987, pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e desenvolvido durante nove anos pela Secretaria de Meio Ambiente. Posteriormente, a ação foi absorvida pelas prefeituras em atividades locais para conscientizar os turistas e frequentadores das praias da necessidade de mantê-las limpas, evitando, assim, a propagação de doenças e a degradação do meio ambiente.

  • Participação: Além das secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente, estão envolvidos nas ações da Operação Verão no Clima as seguintes pastas: Prefeito Municipal Gabriel Rosa , Esporte e Lazer secretário Fabio Bruniera, Cultura e Turismo Thayssa Maluff,,fundação florestal, funcionários da sec. de meio ambiente de Cananéia, Secretário Erick Willy, assessora Juliana Costa coelho, Cybele Silva, representante da secretária do estado de São Paulo, Thiago Kanis, Fabi Vilain, enfermeiros Fernanda Matsunaga e Rafael, Bike Caiçara, Juninho Emendex pela excelente locução desta prova.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp