15/02/2018 às 00h17min - Atualizada em 15/02/2018 às 00h17min

Só Agito! Assim foi os quatro dias de carnaval em Cananéia...

Bloco carnavalesco música ao vivo, muita alegria ajuda parcial de São Pedro, fizeram do carnaval cananeense uma grande festa.

Agito, alegria descontração!  Sol e chuva! Ou seja, maior folia com que há de melhor no Carnaval e tudo isso na cidade de Cananéia. Pois é, quem resolveu ficar aqui em Cananéia neste carnaval 2018 não se arrependeu tiveram diversão garantida desde sexta feira à noite até na segunda feira. Terça feira os desfile dos blocos foram cancelada por causa da chuva.

O carnaval  começou às 22 horas de sexta feira, com a saída do tradicional Bloco do Zé Pereira, onde  o prefeito da cidade entrega a chave do carnaval ao Rei Momo, que  devolverá ao prefeito na terça feira no ultimo dia de carnaval.

Logo após o bloco do Rafaelo, abrilhantado á Avenida Beira Mar, com o tema Brincando com as cores, com bonecos gigantes um pedacinho de Olinda (PE) em Cananéia.

No sábado, como já era esperados, os turistas marcou presença na cidade deixando os hotéis e pousadas lotados, vindos estado de São Paulo entre  outros estados, eles puderam curtir aquela praia contrariando todas as previsões, São Pedro resolveu nos dar uma colher de Chá e deixou o sol mostrar a sua cara em alguns dias de carnaval, fazendo alegria da galera.

À noite a folia ficou por conta dos Blocos, o primeiro a tomar conta da Avenida Beira Mar foi o bloco da Tinduca, Clube dos Treze e o Bloco Tiganá, todos com belos enredos contagiaram os foliões na Avenida.

Já no domingo, os turistas e moradores puderam  prestigiar terceira noite de desfile dos Brocos carnavalescos, Bloco do Caranguejo, Bloco do Carijo, e o Bloco do gato que arrastou foliões, que já haviam voltado da praia.

Segunda feira debaixo de chuva foi à vez do Bloco das virgens, que saiu da Praça do Rocio às 16 horas, tradicionalíssimo o Bloco tem mais de 40 Anos na cidade, agitou ao som das marchinhas de carnaval, mas se pensa que só homens estavam se realizando, engana-se, muita mulher se vestiu de homem para acompanhar os amigos, namorados e Maridos e, claro, cair na folia.

À noite começou com a apresentação do Bloco caprichosos do Acaraú, Acadêmico do Rocio e fechando com chave de ouro a apresentação da Escola de Samba da Vila Mathias (Santos).

Mas não pense você que a as noites de carnaval eram só blocos, no palanque central estalado na Praça Martim Afonso de Souza, após os desfiles rolava muita musíca ao vivo, com direito a carnaval, axé, Marchinha, samba com a Banda Show, que sacudia a galera até as 04 h da madrugada. Aqui os nossos parabéns a todos os que fizeram dessa festa brasileira uma realidade em nossa cidade, aos que enfeitaram a cidade e aos organizadores e patrocinadores do evento, como a Prefeitura Municipal de Cananéia Prefeito Gabriel Rosa, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretária Thayssa Maluf de Mello, os presidentes dos blocos que abrilhantaram o nosso carnaval.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp