05/08/2019

Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal em área de Mata Atlântica, em Iguape

Blogs e Pessoas

A EQUIPE DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL, DESLOCOU-SE ATÉ O MUNICÍPIO DE IGUAPE, MAIS PRECISAMENTE NA ESTRADA DO COVEIRO KM 06, NO BAIRRO COVEIRO.


EM VISTORIA PELA FAZENDA FOI CONSTATADO A EXISTÊNCIA DE 05 ÁREAS DEGRADADAS EM TORNO DE UM CURSO D’ÁGUA.

AS ÁREAS AFERIDAS TOTALIZARAM
EM 15,63 HA DE VEGETAÇÃO (150.000 m2).

DEVIDO A AUSÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO PARA TAL ATIVIDADE FORAM LAVRADOS 05 (CINCO) AUTOS DE INFRAÇÃO AMBIENTAL, COM A PENALIDADE DE MULTA SIMPLES, NO VALOR TOTAL DE R$ 175.175,00 (CENTO E SETENTA E CINCO MIL REAIS), COM BASE NOS ARTIGOS 44 E 50 DA RESOLUÇÃO SMA 048/14, TODAS AS ÁREAS PERMANECERAM EMBARGADAS CONFORME OS TERMOS DO ARTIGO 5º INCISO VII C/C ARTIGO 15 DA MESMA RESOLUÇÃO.
NA ESFERA PENAL PELA INFRINGÊNCIA “IN TESE” AOS ARTIGOS 38 E 38-A DA LEI FEDERAL 9.605/98.

AINDA NO INTERIOR DA FAZENDA FOI LOCALIZADO UMA BÚFALA ADULTA, QUE AO REALIZAR A DESSEDENTAÇÃO EM UM CURSO D’ÁGUA FICOU COMPLETAMENTE ATOLADA, APARENTANDO ESTAR NAQUELE LOCAL HÁ ALGUNS DIAS, POIS DEMOSTRAVA EXTREMO CANSAÇO E JÁ NÃO REAGIA A NENHUM ESTÍMULO. O LOCAL ERA DE DIFÍCIL ACESSO, PORÉM A EQUIPE PRONTAMENTE SE DISPÔS A REALIZAR A RETIRADA DO ANIMAL, QUE PESAVA EM TORNO DE 500 QUILOS. PARA TANTO FOI UTILIZADO DE MEIOS DE FORTUNA, COMO CORDAS E GALHOS, UTILIZADOS NA TENTATIVA DE ESTABILIZAR O BUBALINO. ÁPOS CERCA DE UMA HORA DE TRABALHO ÁRDUO, FOI CONTEMPLADO COM O  ÊXITO NA RETIRADA DO ANIMAL, QUE PERMANECEU SOB OS CUIDADOS DE SEU PROPRIETÁRIO E DO FUNCIONÁRIO DA FAZENDA.
Link
Assista também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp