05/09/2019

Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal em área de Mata Atlântica, em Iguape

Blogs e Pessoas

Na altura do KM 5 da Estrada do Icapara no bairro Toca do Bugio, Iguape, a equipe foi ao local com a finalidade de atender uma denúncia anônima sobre corte de vegetação nativa com a utilização de motosserra.
Foi localizado 04 pontos distintos que ocorreu o corte isolado de árvores nativas identificadas como 02 Guanandis (Calophyllum brasiliense), 01 Guapuruvu (Schizolobium parahyba) e 01 Maçaranduba (Persea pyrifolia Nees), cortadas com a utilização de motosserra,e quantidades de madeiras nativas desmembradas em
Pranchas, tábuas, vigas e caibros, tudo em Área de Preservação Permanente ( às margens de curso d'agua) e interior de Unidade de Conservação Federal.
A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil do município, que foi elaborado o BO/PC 1438/19 e a apreensão dos objetos com base nos Artigos 39 e 40 da lei 9.605/98 de autoria desconhecida.  
Posteior parte do material foi doado à Prefeitura municipal de Iguape, CNPJ 455501670001/64, mediante a lavratura do Termo de Destinação de Materiais e/ou Produtos Apreendidos n° 190006 para uso em benfeitorias na ordem social e essencial para o Município.
O local permanecerá sob constantes fiscalizações para coibir a possíveis retorno de tentativas na prática delitivas.Madeira de lei. Árvores centenárias.

Link
Assista também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp