04/02/2020

Polícia Rodoviária Federal apreende carga de tênis falsificados em Registro

Notícias

No dia 04 de fevereiro de 2020, durante operação de combate ao crime, PRFs conseguiram apreender uma carga de tênis falsificados. Ela era transportada numa caminhonete que vinha de Nova Serrana/MG e iria para Curitiba/PR. Um homem foi detido. A apreensão ocorreu em Registro.

Por volta das 13:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro, km 439 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram uma caminhonete VW Express baú, de cor branca e placas de São Paulo/SP, ora conduzido por um motorista profissional de 26 anos.

Questionado a respeito do que transportava, o motorista logo disse que eram tênis, mas não tinha nota fiscal deles. Ao abrirem o baú, os PRFs encontraram milhares de pares de tênis, todos de marcas famosas, embalados em sacos plásticos, notadamente falsificados. O motorista disse que os tênis são produzidos em Nova Serrana/MG e estavam sendo transportados até Curitiba/PR. Ele também disse que tinha conhecimento que os tênis são falsificados.

Após o registro dos crimes de falsificação de marca e sonegação fiscal, os tênis foram apreendidos e serão periciados. O motorista responderá criminalmente em liberdade.

Ao todo foram apreendidos 2.800 pares de tênis que seriam revendidos como réplicas em Curitiba/PR por pelo menos R$ 100 o par, uma carga estimada em R$ 280 mil.

Além dos prejuízos às marcas, neste tipo de crime a sonegação fiscal sempre está presente, assim como a não preocupação com a qualidade funcional do produto, podendo gerar lesões e ferimentos em seus usuários.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro.
 
Link
Assista também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp