13/03/2020

Polícia Rodoviária Federal apreende carreta com cigarros Paraguaios em Miracatu

Notícias

No dia 13 de março de 2020, PRFs apreenderam uma carreta carregada com cigarros Paraguaios, cerca de 750 mil maços. Um homem, que acabou de sair da cadeia pelo mesmo motivo, foi preso. A prisão ocorreu em Miracatu.

Por volta das 12:50, durante patrulhamento na Rodovia Régis Bittencourt, PRFs consultaram a placa de um carreta Iveco de cor Branca, tracionando um semirreboque baú. Porém, a consulta retornou a informação de que a placa seria de um caminhão Volvo de cor prata, portanto, diferente do veículo que estava ali, momento que decidiram acompanha-lo até um local seguro para abordagem.

Na altura do km 387 da Régis, na Unidade Operacional da PRF de Miracatu, os PRFs abordaram o caminhão suspeito, conduzido por um motorista de 33 anos.

Dentro do caminhão, após buscas, os PRFs encontraram as placas verdadeiras, que estavam escondidas sob a cama. Já dentro do baú, os PRFs encontraram cerca de 1500 caixas de cigarros produzidos na Paraguai, sem qualquer documentação de importação.

Questionado, o motorista disse que trocava as placas para dificultar a identificação do veículo. Já em relação à carga, ganharia R$ 10 mil pelo transporte até a capital paulista.

Além disso, o motorista, que acabara de sair da prisão após ficar preso por 50 dias pelo mesmo motivo, prisão realizada em janeiro deste ano, disse que assim que for solto voltará a praticar o mesmo crime.

Após o registro da prisão em flagrante por contrabando, o motorista retornou ao sistema carcerário. Já a carga foi remetida à Receita Federal para contagem e posterior destruição. O caminhão será leiloado.

Ao todo foram apreendidas 1500 caixas de cigarros, um total de 750 mil maços, carga avaliada em R$ 2,6 milhões.
Link
Assista também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp