• Sáb. Abr 27th, 2024

O Grande Redesenho do iPhone 16 Foi Revelado.

ByTânia Lima

Mar 12, 2024

Os fãs da Apple podem ter uma surpresa morna quando a empresa lançar sua próxima leva de iPhones nesta temporada de outono. Nas últimas semanas, várias fontes — incluindo 91 Mobiles e MacRumors — e insiders independentes compartilharam supostos renders baseados em CAD de toda a linha do iPhone 16.

Em 2024, parece que a Apple dará mais atenção aos modelos de entrada, concedendo-lhes um leve refinamento de design na parte traseira. Vazamentos sugerem que a ilha da câmera no iPhone 16 — e provavelmente sua variante Plus também — receberá uma reformulação em forma de pílula. Outras mudanças são relatadas para os modelos 16 Pro e Pro Max. Há muito o que cobrir, então vamos mergulhar.

O Novo Design do iPhone 16
No atual iPhone 15, temos lentes de câmera dispostas diagonalmente em cima de um ressalto de vidro quadrangular. Nas versões vindouras, a Apple supostamente está substituindo isso por uma ilha de câmera vertical em forma de pílula, espelhando o visual que vimos pela primeira vez no iPhone X.

O resto do perfil do dispositivo provavelmente permanecerá inalterado. A estética de tela cheia encimada pelo recorte do Face ID está aqui para ficar, assim como o layout dos botões físicos. Não há muitas informações confiáveis sobre o interior, mas espera-se um novo silício da série A17, juntamente com pequenos refinamentos na câmera.

É uma mudança de design potencialmente grande para a Apple — e uma que certamente fará do iPhone 16 uma atualização visualmente distinta de seu antecessor, o iPhone 15. Mas, é uma mudança positiva?

Retomar o design do iPhone X é uma ideia divertida, especialmente porque a Apple tem usado o mesmo design de ressalto de câmera quadrado desde a série iPhone 11. Isso também daria ao iPhone 16 uma diferença visual mais marcante em relação ao iPhone 16 Pro, pelo que vale a pena.

Mudanças no iPhone 16 Pro
Nos modelos iPhone 16 Pro, parece que a Apple está satisfeita com a renovação que introduziu para o par iPhone 15 Pro. A única mudança visível será um botão extra na borda direita do telefone, situado abaixo do botão de energia. Relatórios sugerem que não será um botão físico.

Em vez disso, esse novo botão será nivelado com a estrutura do telefone e pode até contar com sensores capacitivos por baixo. Rumores sugerem que será utilizado de forma semelhante a um botão de disparo da câmera e pode ser personalizável, assim como o botão de Ação do duo iPhone 15 Pro. É ótimo ver um elemento popularizado pelos telefones Lumia e Xperia fazer um retorno!

Para acomodar este novo botão, a Apple também está relocando a antena para o outro lado. Mais uma vez, o Titânio será usado para fazer os iPhones premium, mas podemos ter uma nova cor que internamente é referida como “Titânio Branco”.