• Sáb. Abr 27th, 2024

Samsung Galaxy Ring: Detalhes da Data de Lançamento do Wearable Revolucionário são Vazados

ByTânia Lima

Mar 13, 2024

Em janeiro, a Samsung revelou seu mais recente dispositivo wearable, o Galaxy Ring. Agora, parece que sabemos mais do que nunca sobre o que está por vir e quando. Agosto parece ser o momento em que poderemos colocar nossas mãos, digo, nossos dedos, no Ring.

Então, o site diz que será lançado em agosto, parece depois de ser anunciado em julho junto com os próximos telefones dobráveis da Samsung. A data de julho já foi insinuada, então uma data de venda em agosto se encaixa perfeitamente nesse cronograma.

Recursos de Saúde
De acordo com o relatório, a precisão das medições no Galaxy Ring é “superior à do relógio”. Isso é intrigante. Dr. Hon Pak, que está à frente do projeto, me disse que as medições eram equivalentes às do Galaxy Watch, mas não superiores. Então, estou levando esse detalhe com um grão de sal.

Quantos Anéis?
Não quantas cores (são três dessas). E não quantos tamanhos – são nove. Não, eu quero dizer quantos a Samsung vai fabricar? De acordo com TheElec, a Samsung vai construir 400.000 Galaxy Rings na primeira linha de produção. E como “não há escassez de peças especiais”, o site prevê que “não haverá interrupção… mesmo que a demanda exceda as expectativas.”

Autorizações de Saúde
O relatório prevê que o Ring, embora tenha capacidades de medição de saúde, não terá uma função de dispositivo médico, por causa das certificações necessárias para isso.

Isso é justo, mas a Samsung buscou e obteve tais autorizações e aprovações para o Galaxy Watch, para que ele possa registrar medições de ECG, medir pressão sanguínea e rastrear apneia do sono em alguns países. Eu ficaria surpreso se a Samsung não estiver buscando autorização para recursos médicos aqui. Eles podem não chegar com a estreia do Ring, mas, como o relatório aponta, a empresa “continuará a liderar o mercado de anéis inteligentes adicionando funções de dispositivo médico a longo prazo.”

Design e Preço
O relatório conclui que a aparência e o custo do Ring serão cruciais. O mercado será dominado pela “previsão de que o design e o preço determinarão.” Mais recursos podem tornar o anel mais volumoso, mas também mais sofisticado, então a Samsung pode precisar equilibrar os dois.

Ainda não há notícias sobre o preço, embora eu imaginasse que ele corresponderá ou superará o do brilhante Oura Ring, que começa em $299. Dito isso, a Oura cobra uma assinatura, então a Samsung poderia aumentar o preço de compra e não cobrar uma taxa mensal.