• Sáb. Abr 27th, 2024

Fim de Semana de Loucura Mundial no Rali

ByTânia Lima

Mar 14, 2024

DE RALIS EM CASCAIS DE ARA PELA EUROPA ATÉ A ABERTURA NA ÍNDIA, UM MEGA FIM DE SEMANA DE RALIS NACIONAIS ESTÁ A CAMINHO

Está sem planos para este fim de semana enquanto a espera angustiante até o próximo evento do Campeonato Mundial de Rali continua? Bem, nós podemos ter a solução para você.

Enquanto ainda faltam duas semanas para o WRC retornar à ação no Quênia, este fim de semana será o mais movimentado do ano inteiro para ralis de nível nacional.

Há nada menos que oito eventos únicos acontecendo ao redor do mundo, oferecendo tudo desde asfalto traiçoeiro até saltos em florestas a toda velocidade.

Então, venha conosco em uma viagem rápida pelo globo enquanto pré-visualizamos as ações deste fim de semana, e certifique-se de estar ao lado do palco se puder!

EUA – Rally na Floresta dos 100 Acres (15-16 de Março)

Que lugar melhor para começar nossa turnê do que Salem, Missouri, e a Floresta dos 100 Acres?

A segunda rodada do campeonato ARA acontece neste fim de semana, e a dupla estrela da Subaru, Travis Pastrana e Brandon Semenuk, estão prontos para disputar mais uma vez a supremacia do rali americano nos rápidos e fluídos estágios florestais do Missouri.

Eles serão acompanhados pelo campeão da ARA de 2020, Barry McKenna, que buscará mexer com a ordem regular em seu Ford Fiesta WRC, e outras 33 equipes pilotando desde Mitsubishi Mirages até Dodge Colts.

Realizado pela 29ª vez, o Rally na Floresta dos 100 Acres exige o máximo comprometimento dos pilotos em seus estágios de cascalho rápidos, especialmente no famoso salto da cancela, que lança os carros ao ar por mais de 100 pés.

França – Rallye Le Touquet – Pas-de-Calais (15-16 de Março)

Se você estiver na Europa neste fim de semana, terá muitas opções quando se trata de ralis. Se o que você busca é asfalto rápido, então não procure mais do que o Campeonato Francês de Asfalto, que começa na cidade litorânea de Le Touquet na sexta-feira.

Como, sem dúvida, a maior série de ralis nacionais do planeta e o campo de treinamento para lendas do WRC como Sébastien Ogier e Sébastien Loeb, o campeonato francês é altamente competitivo, com 188 carros inscritos para o evento deste fim de semana, incluindo 25 máquinas Rally2.

O pentacampeão Yoann Bonato espera ter um forte início na defesa de seu título em seu Citroën C3, mas enfrentará forte concorrência de nomes como o ex-piloto de WRC Eric Camilli (Hyundai i20 N) e Léo Rossel (Citroën), irmão da estrela do WRC2, Yohan.

E se você estiver nas etapas neste fim de semana, verá de tudo, desde maquinário Rally2 novinho em folha até BMW M3s do Grupo A e lendários carros kit F2. O que não é para amar?

Irlanda – Rally West Cork (15-17 de Março)

Se você prefere um pouco mais de chuvisco com seu rali no asfalto, então o Rally West Cork é o evento para você neste fim de semana. E pela primeira vez, será um evento de três dias, com ação adicional na sexta-feira, incluindo um par de espetaculares estágios noturnos.

A segunda rodada do Campeonato Irlandês de Asfalto apresenta uma enorme lista de inscrições de mais de 160 carros, liderada pelo vencedor do ano passado, Josh Moffett, em seu Citroën C3, e Keith Cronin (Ford Fiesta), que venceu a rodada de abertura da temporada em Galway no mês passado.

Related Post