• Seg. Mai 20th, 2024

Oilers garante vitória mínima contra os Kings e avança na primeira rodada da Conferência Oeste

ByDanilo Pereira

Abr 29, 2024

Stuart Skinner fez 33 defesas e alcançou o primeiro shutout de sua carreira nos Playoffs da Stanley Cup, enquanto o Edmonton Oilers ampliou sua vantagem na primeira rodada da Conferência Oeste com uma vitória de 1-0 contra o Los Angeles Kings no Jogo 4, realizado na Crypto.com Arena no domingo.

Os Oilers agora lideram a série melhor de sete por 3 a 1. O quinto jogo será em Edmonton, na quarta-feira.

“Skinner estava simplesmente incrível,” disse Mattias Ekholm, defensor do Edmonton. “Ele mostrou que evoluiu como goleiro. Está muito mais calmo e posicionado corretamente, é realmente necessário fazer uma boa jogada para vencê-lo no momento, o que é ótimo para nós, sabendo que ele é a espinha dorsal do nosso time.”

Evan Bouchard marcou o único gol da partida para o Oilers, que é o segundo cabeça de chave da Divisão do Pacífico.

“É assim que são os playoffs,” comentou Corey Perry, atacante do Edmonton. “São esse tipo de jogos que precisamos vencer. Não será sempre 6-5 ou 7-4. Temos que nos dedicar à defesa e arrancar uma vitória, e conseguimos isso hoje.”

David Rittich fez 12 defesas em sua primeira partida da série pelos Kings, que são o terceiro cabeça de chave da Divisão do Pacífico. Cam Talbot começou os três primeiros jogos, com um desempenho de 1-2-0, uma média de 5,30 gols sofridos por jogo e um aproveitamento de 86,1% nas defesas.

“Rittich jogou bem,” disse Jim Hiller, técnico interino de Los Angeles. “O desapontador para ele é que nenhum goleiro vai vencer quando não conseguimos marcar para ele. Então, ele fez o trabalho dele. Precisávamos marcar.”

Bouchard colocou o Oilers à frente com um gol em seu único power play do jogo, aos 11:49 do segundo período. Ele marcou seu primeiro gol dos playoffs com um one-timer do alto do círculo, após um passe de Leon Draisaitl.

O Edmonton está com um aproveitamento de 8 em 15 no power play na série.

“Todos conhecem o power play deles,” disse Phillip Danault, centro dos Kings. “Limitamos eles a um power play, mas ainda assim eles encontraram um jeito.”

Os Kings tiveram seu único power play do jogo quando Brett Kulak, defensor do Oilers, cometeu uma falta em Danault com um high stick aos 8:49 do terceiro período.

Trevor Moore teve uma boa chance durante a penalidade atrasada, mas não conseguiu elevar o suficiente o seu chute para superar o bloqueio de Skinner. Em seguida, Los Angeles não conseguiu acertar o gol no power play resultante.

“Stu foi ótimo novamente,” Ekholm reiterou. “Achei que nossa defesa estava boa. Eles tiveram mais chutes, mas limitamos as chances de qualidade deles. Não senti que eles tiveram oportunidades incríveis diante do nosso goleiro, o que é bom. Esse é um daqueles jogos que você precisa vencer na raça.”

Os Kings estão com 0 em 11 com vantagem numérica na série.

“Falamos sobre isso esta manhã. Dissemos que tínhamos que vencer a batalha das equipes especiais, de qualquer forma que fosse,” disse Hiller. “Não vencemos a batalha das equipes especiais, e não conseguimos a vitória.”